Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Palmeiras no Allianz Parque e se afasta da briga contra a degola

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Gabriel Sara e Luciano. Em campo o tricolor paulista foi muito superior ao verdão e teve praticamente todas as chances de gol da partida. O placar poderia até ter sido maior, se não fosse o goleiro Weverton e o gol anulado pelo VAR. Com o resultado o São Paulo respirou na briga contra o rebaixamento. Já o verdão segue na preparação para a final da Libertadores.

Primeiro tempo

O começo de primeiro tempo foi muito estudado no Allianz Parque. A primeira chance de gol do Palmeiras foi com Luiz Adriano aos oito minutos. Depois de um lateral cobrado por Marcos Rocha, o centroavante cabeceou sem perigo para o goleiro do São Paulo. A partir dos 20 minutos o tricolor paulista passou a mandar no jogo.

Aos 22 a primeira chance mais aguda com Vitor Bueno, que finalizou de fora da área assustando o goleiro Weverton.

O gol São-Paulino saiu aos 24 minutos, depois de uma falha do zagueiro Renan e do lateral esquerdo Jorge. Gabriel Sara foi esperto no lance, saiu em velocidade e fez um lindo gol de fora da área, sem chances para o goleiro alviverde.

O Palmeiras voltou a atacar aos 27 minutos, em um cruzamento do Breno Lopes e cabeçada do Danilo sem perigo para o Volpi. Aos 30, o São Paulo assustou novamente. Em um jogada rápida pelo lado esquerdo do ataque, Luciano achou Vitor Bueno dentro da área que finalizou para fora.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Rigoni finalizou sem perigo para o goleiro Weverton. Já aos quatro minutos foi a vez de Luciano finalizar por cima do gol. O Palmeiras voltou muito exposto e acabou gerando espaços para o time tricolor.

A primeira chegada do Palmeiras foi aos nove minutos, quando Patrick de Paula achou o Danilo dentro da área, mas volante não conseguiu finalizar.

Aos 15 minutos, o São Paulo ampliou o placar com Luciano, após uma falha enorme de Patrick de Paula. A bola sobrou limpa para o atacante que não perdoou e balançou as redes.

A partida já estava nos pés do São Paulo, que teve a chance de ter um placar mais elástico. Aos 19 minutos, Weverton precisou fazer um milagre na cabeçada do Luciano para salvar o que seria o terceiro gol.

O verdão voltou a atacar somente ao 39 minutos. Após cruzamento de Rony, o volante Zé Rafael finalizou por cima do gol. O verdão ainda teve chances com Gustavo Scarpa, que cobrou uma falta que explodiu no travessão de Volpi aos 43 minutos.

Quando o árbitro já estava para terminar a partida, Gabriel Sara anotou o terceiro gol do São Paulo, entretanto o árbitro anulou por conta de um impedimento de Marquinhos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo