Palmeiras

Palmeiras atropela Universitario e garante 2ª melhor campanha da Libertadores

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

O Palmeiras não tomou conhecimento dos peruanos do Universitario na noite desta quinta-feira (27) no Allianz Parque. Com um a mais desde os 18 minutos de jogo, a equipe foi fazendo um gol atrás do outro com grandes atuações individuais. Com isso, o Verdão terminou a fase de grupos da Libertadores com a segunda melhor campanha, somente atrás do Atletico MG.

Primeiro Tempo

O Palmeiras procurou apertar no começo, mas sem conseguir criar grandes chances. Porém, aos 18 minutos, Alberto Quintero acabou acertando Weverton em uma dividida e foi expulso de campo. A partir daí, a pressão alviverde foi ficando cada vez maior. Matías Viña e Zé Rafael conseguiram abrir 2 a 0 antes do intervalo, dando tranquilidade para o time.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, um show. Primeiro, Wesley acabou tendo um gol anulado por impedimento.
No total, foram muitas chances criadas e depois de uma sequência de finalizações, Gustavo Gomez bateu de fora da área pra fazer 3 a 0.
Mais pra frente, grande jogada pelo lado direito com Gabriel Menino e Gustavo Scarpa, e a bola sobra para William rolar pro fundo das redes.
Titulares entraram, e o “senhor Libertadores”, Rony, conseguiu fazer dois gols e se tornar o artilheiro da Libertadores, com 6 gols, ao lado de Hulk, Borja e Gabigol.
Chamou a atenção as grandes atuações dos dois alas, Gabriel Menino e Matías Viña, que não foram titulares nos jogos mais importantes.
O resultado faz com que o Palmeiras termine com o melhor ataque da competição e a segunda melhor campanha. Agora, aguarda o sorteio, e se prepara para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, na primeira rodada do Brasileirão.

+ Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo