Copa do Brasil

Em jogo com polêmicas, Botafogo consegue classificação fora de casa contra o Paraná e avança na Copa do Brasil

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Resumo
Com 3 a 1 no agregado, o Botafogo conseguiu a classificação em jogo polêmico contra o Paraná no Estádio Durival Britto. O Glorioso venceu o tricolor paranaense por 2 a 1. Na primeira partida, que aconteceu no dia 10 de março, no Estádio Nilton Santos, também teve vitória do alvinegro carioca, dessa vez por 1 a 0.

Lances Polêmicos
Logo nos primeiros minutos de jogo, Kevin foi derrubado dentro da área do Paraná e o árbitro mandou o jogo seguir. No gol do tricolor, a bola tocou na mão de Bruno Gomes. Como o lance resultou em gol, o árbitro deveria ter anulado, de acordo com a nova regra. A mão só pode ser vista, a partir de uma lupa, portanto a ausência do VAR mudou a história da partida.

Os gols
O primeiro gol do Botafogo saiu numa jogada de escanteio, na qual o zagueiro do Paraná marcou a bola e deixou Benevenuto livre. O jogador do alvinegro não desperdiçou e enfiou a bola no fundo da rede.

O gol do Paraná saiu quase em seguida e partiu de um cruzamento para dentro da área do Botafogo. A bola espirrou três vezes e a zaga não conseguiu cortar. Melhor para o zagueiro Breno do Paraná que acertou um chute forte sem chances para Gatito
O segundo gol do Botafogo foi de pênalti. No contra-ataque, Babi foi derrubado dentro da área. Dessa vez, o árbitro vê pênalti no atacante. Barcelos bate forte, o goleiro encosta na bola, mas não consegue evitar o gol.

O jogo
Botafogo e Paraná fizeram um jogo tecnicamente abaixo do esperado para dois times invictos na série A e B, respectivamente. O jogo foi truncado, com muitos passes errados e conclusões ruins nas chances criadas. Após o primeiro gol do Botafogo, o Paraná conseguiu o empate e pressionou o Glorioso durante todo o segundo tempo. Sem sucesso para achar o gol, o time cometeu um pênalti no contra-ataque convertido por Barcelos que sacramentou a derrota.

Curiosidades
O Botafogo ainda não perdeu em jogos oficiais desde a retomada do futebol. Além disso, é a primeira vitória do Botafogo fora de casa desde novembro de 2019. O Paraná nunca avançou de fase na Copa do Brasil após perder o jogo de ida.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: AO VIVO – Paraná x Botafogo | Portal Viver Política

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top