Basquete

Trio dos Bucks resolve, Milwaukee vence Suns e renasce nas finais da NBA

Bucks Suns
Foto: Divulgação/NBA

Na noite deste domingo (11), a bola subiu para o jogo 3 da NBA Finals entre Milwaukee Bucks e Phoenix Suns. E no Fiserv Forum, deu Bucks, vitória por 120 x 100. Agora a franquia de Wisconsin ganha sobrevida na série e pode empatar a série na próxima quarta-feira.

                 

Com atuação de gala no terceiro quarto, Milwaukee Bucks matou o Phoenix Suns com grande jogo coletivo e mostrou que tem capacidade para virar a série diante da franquia do Arizona. O trio formado por Jrue Holiday, Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton exibiu um basquete de muita qualidade e se continuarem com esses desempenhos, essa série promete ir longe.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

O jogo começou com o time de Phoenix na mesma pegada dos dois primeiros jogos em casa, e com grande destaque para o pivô DeAndre Ayton. Por outro lado, os Suns foram cruciais com uma boa movimentação de bola para encontrar o grandalhão na área pintada.

O jogador não tomou conhecimento de seus marcadores e foi o maior pontuador com 12 pontos em 10 minutos jogados. Pelo lado dos Bucks, destaques para o trio Middleton, Antetokounmpo e Holiday, que fizeram 19 dos 25 pontos da equipe no primeiro período.

No segundo quarto, o Milwaukee voltou com um trabalho coletivo impecável e aos poucos foi tomando a liderança da equipe dos Suns. E sob comandos de Jrue Holiday, os Bucks conseguiram a maior vantagem de toda a série quando colocaram 10 de frente, depois de uma arrancada de 30 a 9. Pelo lado do Phoenix, Devin Booker esteve irreconhecível e teve uma noite apagada no Fiserv Forum.

TERCEIRO QUARTO DE GALA DOS BUCKS

A segunda etapa começou com os Bucks dominantes na defesa, forçando muitos erros dos Suns e não dando chances para qualquer reação. Porém, quando a vantagem era de 13 pontos, o técnico Monty Williams solicitou um pedido de tempo e voltou com Cameron Johnson no lugar do pendurado DeAndre Ayton com quatro faltas, e o segundanista deu conta do recado.

O jogador anotou sete pontos seguidos, cortando a vantagem para seis pontos. No entanto, Jrue Holiday também esquentou na partida e matou duas bolas triplas seguidas, mantendo Milwaukee na frente do placar e na reta final do período a vantagem se estendeu para 22 pontos.

No último quarto, os Bucks apenas mantiveram a boa vantagem acima dos 20 pontos, e com o 2x MVP chamando a responsabilidade, passou dos 40 pontos mais uma vez, mostrando que não sente mais nada no joelho lesionado na final da Conferência Leste diante do Atlanta Hawks. Faltando pouco menos de cinco minutos para o fim do jogo, o técnico Monty Williams retirou os titulares de quadra, aceitando a derrota.

Destaques do jogo

Phoenix Suns: Chris Paul (19 pontos e nove assistências) e DeAndre Ayton (18 pontos e nove rebotes);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (41 pontos, 13 rebotes e seis assistências) e Jrue Holiday (21 pontos, cinco rebotes e nove assistências).

Confira como foi o tempo real do Esporte News Mundo para o jogo 3 das finais da NBA entre Phoenix Suns x Milwaukee Bucks.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo