Botafogo

Botafogo empata com a Ponte Preta fora de casa e mantém a liderança na Série B

(Vitor Silva / Botafogo F.R.)

A Ponte Preta recebeu, na noite desta quinta-feira(11), o Botafogo, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. No jogo, que confrontou equipes com objetivos distintos na competição, o Glorioso e a Macaca abusaram dos erros de passe e não saíram do 0 a 0.

Com o empate, o Botafogo segue na liderança da Série B, a dois pontos do vice-líder Coritiba e pode confirmar o acesso à primeira divisão no próximo jogo, diante do Operário. Já a Ponte segue na luta contra o rebaixamento à Série C, a cinco pontos do Londrina, primeiro clube do Z-4.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo foi demasiadamente morno. Em um gramado escorregadio por conta da chuva, ambos os times abusaram dos erros de passe e criaram poucas chances. Logo aos cinco minutos, o Botafogo criou sua melhor chance na primeira etapa.

Em cobrança de falta, Oyama lançou a bola na área, Kanu mandou pro gol, o goleiro Ivan defendeu e, na sobra, a defesa da Macaca afastou. Aos 12, a Ponte Preta deu sua primeira finalização no jogo, com Rodrigão cabeceando por cima da meta defendida por Diego Loureiro.

Aos 18 minutos, o Glorioso chegou a marcar um gol, com Rafael Navarro cabeceando, após cruzamento de Carlinhos. O bandeira, porém, já havia sinalizado o impedimento. Aos 27, outra chance para a Ponte. Rodrigão, de novo, cabeceou uma bola por cima do gol, após cobrança de escanteio. Aos 41, outra boa chance para o time carioca. Em rápido contra-ataque , a bola chegou em Oyama, que cruzou a bola na direção de Rafael Navarro.

Antes, porém, a defesa da Macaca mandou para escanteio. A chance derradeira da primeira etapa foi da Macaca. Aos 43, após bola cruzada para trás, Felipe Albuquerque mandou por cima do gol.

O segundo tempo seguiu na mesma toada da primeira etapa. Os dois times criaram poucas chances de gol e seguiram errando muitos passes. Aos 11 minutos, após apagão da defesa do time carioca, Niltinho passou por Daniel Borges e sairia na cara do gol.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O lateral do Botafogo, porém, se recuperou e mandou a bola para escanteio. Aos 22, a primeira grande chance do Glorioso na segunda etapa. Diego Gonçalves rolou para Ronald, que mandou de primeira, a bola passou perto do gol, mas foi pra fora.

Logo depois, veio a resposta da Macaca. Iago cortou pra um lado, cortou pro outro e mandou pro gol, a bola desviou na defesa do Botafogo e foi pra fora. Aos 35 minutos, Carlinhos fez uma belíssima cobrança de falta e a bola caprichosamente acertou o travessão. Depois desse lance, os clubes não conseguiram criar nenhuma outra chance clara e o jogo terminou sem gols.

AGENDA

Depois dessa partida, o Botafogo recebe o Operário, na próxima segunda(15), às 16H, no Estádio Nilton Santos. Já a Ponte tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A Macaca recebe o Londrina, também na segunda(15), às 16H, no Estádio do Café.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo