Palmeiras

No talento de Gustavo Scarpa, Palmeiras vence a Ponte Preta e garante vaga nas quartas do Paulistão

(Cesar Greco / Palmeiras)

Precisando de um pequeno milagre para classificar as quartas do Paulistão, o Palmeiras concretizou o feito e carimbou a vaga neste domingo, em Campinas, ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0, pela última rodada do Estadual.

Principal destaque na arrancada rumo a classificação, Gustavo Scarpa foi mais uma vez decisivo, desta vez marcando uma vez e dando duas assistências para os gols de Willian e Wesley. Além do mérito do Palmeiras, há de se destacar a incompetência do Novorizontino que teve três rodadas para garantir a vaga nas quartas e desperdiçou todas.

Agora o Palmeiras volta às atenções para a Libertadores, onde na terça feira encara o Indepiendente Dell Vale, do Equador, em São Paulo. Pelo Paulista, o Verdão aguarda a definição sobre a data para o confronto contra o Red Bull Bragantino, sendo provável acontecer na quinta-feira.

Já a Ponte Preta está eliminada do Paulistão e agora inicia a preparação de olho no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Jogando com o time reserva parecido com o da vitória de quinta-feira sobre o Santos, o Palmeiras começou bem, mas depois acabou dando campo para Ponte Preta.
Jailson fez importantes defesa para salvar a equipe, que em saída de bola errado do adversário, Scarpa mandou um chutaço pra fazer 1 a 0. Depois, no último lance, Scarpa fez bom drible de corpo e cruzou pra área. William tocou de cabeça e fez 2 a 0 para o Verdão.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Scarpa recebeu aberto pela esquerda e conseguiu a sua segunda assistência na partida. Desta vez, para Wesley, que de pé direito tocou pro fundo do gol. Com este resultado, o time ficou mais tranquilo em campo, e teve outras oportunidades em que poderia ter caprichado melhor para ampliar.

A Ponte acabou pagando feio por sucessivos erros na defesa e sai com uma dura derrota dentro de casa. A equipe já estava eliminado do torneio antes do apito inicial.

Para saber tudo sobre o Paulistão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo