Campeonato Paulista

Com primeiro tempo impecavel, Ponte Preta se impõe e vence o Santos em Campinas

Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Após a dura queda na Copa do Brasil no meio de semana, a Ponte Preta entrou em campo nesta sexta-feira como azarão diante do Santos no Moises Lucarelli. Mas para surpresa de muitos, a equipe de Campinas mostrou um tremendo poder de reação e com um primeiro tempo impecável, atropelou o time da baixada por 3 a 0 e se reabilitou na disputa do Campeonato Paulista. Destaque para João Verás, autor de dois gols na partida, e Moisés, que completou o placar.

                 

Como Ficou

Com a derrota, o Santos permanece em segundo lugar no grupo D com 6 pontos. Pelo outro lado, a Ponte Preta vai a sete pontos no grupo B e fica em terceiro lugar somente a três pontos da Ferroviária que está em segundo lugar. Com isso ganha fôlego para buscar a classificação.

Primeiro Tempo

A etapa inicial foi dominada pela eficiência e rapidez da Ponte Preta. Como Santos gosta de ter a posse de bola, o Peixe pecou na transição de ataque e defesa. Sendo assim, tomou o gol logo aos 8 minutos. Após boa jogada individual de Moisés, o meia bate cruzado e o goleiro John falha e a bola sobra para João Veras empurrar para o gol. Depois, a Macaca dominou as ações da partida e com muita velocidade criou as principais chances de perigo.

O goleiro John mesmo com a falha do primeiro gol, fez duas boas defesas. Porém, a Ponte Preta aproveitou a desatenção da zaga, em dois contra-ataques, a Ponte Preta fez o segundo gol com João Veras novamente. E no lance seguinte, Moisés escapou livre nas costas de Copete e tocou na saída de John para ampliar o marcador. Os primeiros quarenta e cinco minutos foi de ampla superioridade para os donos da casa.

Segundo Tempo

Nos quarenta e cinco finais, o técnico Ariel Holan fez mudanças na equipe promovendo Pará, Lucas Lourenço e Marinho. Com isso, a equipe ficou mais agressiva e conseguiu assustar o goleiro Ygor Vinhas em chutes de Lucas Lourenço e Marinho. Mas, a Ponte Preta conseguiu postar bem na defesa e aproveitar os contra-ataques.

Mesmo assim, o Santos neutralizou e conseguiu equilibrar e fechar os espaços na defesa. No contexto, a Ponte Preta conseguiu ser superior nos dois tempos e mereceu a vitória no Moisés Lucarelli pelo placar de 3 a 0.

Próximos jogos

O Santos volta a jogar neste domingo (18), às 20:00, na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta, visita a equipe do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid na próxima segunda-feira (19).

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo