UEFA Champions League

Atlético de Madrid supera Porto e se classifica no Grupo B

Porto x Atlético de Madrid
Photo by Octavio Passos/Getty Images

Nesta terça-feira (7), no primeiro dia da última rodada da fase de grupos da Champions League, o Atlético de Madrid venceu o Porto, fora de casa, por 3 a 1, em jogo marcado por confusão. Os gols foram marcados por Griezmann, Correa e De Paul, para os Colchoneros. Sergio Oliveira diminuiu para os mandantes do duelo.

O Atlético começou a rodada na última colocação do grupo B, grupo da morte, e em um jogo nervoso conseguiu vencer e garantir a vaga nas oitavas de final.

O JOGO!

No primeiro tempo, quem mandou e dominou foi o Porto. O time da casa usou a torcida a seu favor e mesmo precisando apenas de um empate, tentou a vitória. As chances não eram claras, mas, incomodava sempre o time de Simeone. Oblak, em três boas intervenções, impediu a equipe portuguesa de sair na frente.

A segunda etapa foi bem mais quente. Oblak seguia salvando o Atlético e Griezmann apareceu no escanteio, sozinho, para abrir o placar e tirar o peso das costas.

A partir daí, a partida tomou rumo mais nervoso. Carrasco se desentendeu com Otávio e foi expulso por acertar o adversário e fechar o tempo. Pouco depois, o clima esquentou novamente, dessa vez com Wendell acertando Matheus Cunha fora de campo e também sendo expulso da partida.

O Atlético de Madrid aproveitou o clima da partida e carimbou no seu melhor estilo, até achar o segundo gol com Correa em contra-ataque fulminante. De Paul fechou o caixão aparecendo na área para ampliar e matar de vez o Porto. A equipe portuguesa até diminuiu, de pênalti, com Sergio Oliveira.

O Liverpool já estava classificado, e o Atlético de Madrid conseguiu de forma heroica a sua classificação. Já o Porto irá disputar a Europa League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo