Futebol Internacional

Pepê marca e Porto vence o Benfica em primeiro jogo sem Jorge Jesus

Divulgação/FC Porto

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu o Benfica, nesta quinta-feira (30), no estádio do Dragão. Depois do encontro da semana passada, pela Taça de Portugal, quando o Porto venceu por 3 a 0, as equipes voltaram a se enfrentar e o Benfica de novo treinador, já que Jorge Jesus foi demitido depois do resultado passado. Mais uma vez o Porto fez valer o seu mando de campo, venceu por 3 a 1 e voltou à liderança.

Atuando em casa e precisando da vitória para retomar a liderança do Campeonato Português, o Porto partiu em busca do primeiro gol logo cedo. A primeira grande chance com com Fábio Vieira, que aproveitou rebote da zaga do Benfica e chutou de primeira na entrada da grande área, mas mandou por cima do gol.

Pouco depois Taremi teve boa oportunidade quando recebeu na área e conseguiu finalizar rasteiro, mas o goleiro Vlachodimos defendeu com o pé. A primeira chance do Benfica veio apenas depois dos 20 minutos, quando Everton tabelou com Gilberto, mas mandou por cima do gol. O Porto chegou a marcar na sequência, mas a arbitragem anulou o gol de Pepê por impedimento.

Não demorou muito e o Porto abriu o placar. Após cobrança rápida de lateral por Manafá, a bola foi lançada pela direita para Fábio Vieira, o jogador invadiu a área e bateu na saída de Vlachodimos: Porto 1 a 0. Dois minutos depois, em jogada pelo setor direito, a bola foi cruzada na medida para Pepê, que apareceu cabeceando no contrapé de Vlachodimos para fazer mais um: Porto 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Benfica marcou antes mesmo do primeiro minuto. Em jogada de Rafa Silva pela direita, a bola foi cruzada rasteira e Yaremchuk apareceu para concluir: Porto 2 a 1. Pouco depois, o zagueiro André Almeida, que já tinha um amarelo, fez falta forte, recebeu o segundo amarelo eacabou expulso, deixando o Benfica com um a menos. Para repor a expulsão, Nélson Veríssimo mandou a campo Lázaro no lugar de Yaremchuk.

Mesmo com um a menos, o Benfica ainda iniciou uma pressão e teve oportunidade para empatar o jogo. A melhor delas foi com Rafa Silva, que arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O Porto, quando chegou, fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, a zaga do Benfica afastou, mas a bola caiu com Vitinha, que deu um passe de primeira para Taremi, que dominou e bateu na saída do goleiro: Porto 3 a 1. Sem mais oportunidades, o Porto saiu de campo com o resultado positivo.

Com a vitória, o Porto chegou a 44 pontos e voltou à liderança do Campeonato Português. O Benfica segue com 37 e na terceira colocação, mas já distante dos líderes. O Porto volta a campo no próximo dia 08 de dezembro, quando visita o Estoril, pelo Campeonato Português. Já o Benfica joga no dia 09 de dezembro, quando recebe o Paços de Ferreira, também pela elite do futebol português.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Porto x Benfica, duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo