Futebol Internacional

Porto vence Milan e se recupera no Grupo B da Liga dos Campeões

Foto: Reprodução/FC Porto

O Porto recebeu o Milan, nesta terça-feira (19), no estádio do Dragão, em Portugal, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os mandantes conseguiram sair com a vitória por 1 a 0, com gol de Luis Díaz.

Com o resultado, o Porto chega a quatro pontos no Grupo B da Liga dos Campeões e iguala a pontuação do Atlético de Madrid, mas permanece na terceira colocação, por conta do saldo de gols. Já o Milan segue sem conseguir pontuar e se complicou na competição europeia.

Na próxima partida da Liga dos Campeões, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez na Itália, pela 4ª rodada do grupo B. O jogo será no próximo dia 03 de novembro, em Milão, às 14h45 (de Brasília).

O JOGO

Com apenas um ponto somado na competição, os portugueses visavam a vitória para continuar lutando na parte de cima da tabela por uma vaga na fase eliminatória. Enquanto isso, o Milan, que havia perdido os dois jogos até aqui, tentava o resultado positivo para se recuperar dentro do torneio.

A primeira grande chance de partida foi logo aos quatro minutos, quando Luis Díaz avançou pelo meio e chutou de fora da área, mas acertou a trave direita do goleiro Tatarusanu, do Milan. Melhor na partida, o Porto criou inúmeras chances para tirar o zero do placar.

Taremi teve pelo menos duas boas oportunidade e, na primeira delas, recebeu pela direita e optou pelo chute para o gol, mas mandou para fora. Logo depois, a defesa do Milan saiu jogando errado, a bola caiu em Taremi, que tabelou com Evanilson e finalizou pela linha de fundo.

Quem também teve uma boa chance foi Otávio, que recebeu de João Mário pela direita e concluiu de primeira, mas parou na marcação do zagueiro Tomori. O Milan só ameaçou já ao final do primeiro tempo em duas oportunidades com Giroud. Na primeira, Calabria cruzou para o francês cabecear, mas Diogo Leite salvou. Na outra chance, Rafael Leão lançou Giroud, que virou de voleio para fora.

Logo no começo do segundo tempo, o Porto teve uma boa chance. Em jogada pela direita, a bola caiu com Taremi, que limpou a marcação e bateu para fora. Pouco depois, quem teve a chance foi Otávio, que recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola desviou em Tomori e saiu para fora.

Melhor no jogo, o Porto criou outra chance aos dez minutos, quando Taremi recuperou bola pela esquerda e tocou para Uribe, que finalizou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O técnico do Milan, Stefano Pioli, resolveu mexer na equipe e, dentre as mudanças, estava a entrada de Ibrahimović . O sueco teve chance em cobrança de falta, mas mandou por cima, sem qualquer perigo.

Aos 20 minutos, após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, Taremi dividiu com Bennacer, que ficou caído. A bola sobrou com Luis Díaz, que bateu de primeira e jogou no canto, sem chances para Tatarusanu: Porto 1 a 0.

Após fazer o seu gol, o Porto conseguiu controlar a partida sem muitos riscos e ainda teve outra chance. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola caiu para Pepe, que limpou a marcação e bateu, mas mandou pela linha de fundo. O Milan teve apenas um escanteio no final, aonde até o goleiro Tatarusanu foi para o ataque, mas a finalização foi pela linha de fundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo