Eurocopa

Alemanha vence Portugal de virada e segue na disputa por vaga no mata-mata da Euro

Portugal Alemanha
Foto via Imago Images

Vitória gigante! A Alemanha venceu Portugal em Munique pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F da Euro 2020. Os gols alemães foram marcados por Ruben Dias (contra), Guerreiro (contra), Havertz e Gosens. Os tentos portugueses foram de Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.

PRIMEIRO TEMPO DE UM TIME SÓ

A etapa inicial foi somente de um time. Em busca de se manter viva na competição, a Alemanha se atirou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo. No entanto, as boas oportunidades em campo demoraram a aparecer. Sem sustos, Portugal foi se mantendo no jogo e deixou claro que apostaria no contra-ataque. Até que aos 14 minutos, a primeira boa oportunidade chegou. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo cortou, a bola chegou em Bernardo Silva, que puxou ataque sem nenhuma marcação. O camisa 10 avançou rapidamente, passou para Diogo Jota, que se livrou da marcação e apenas deixou Ronaldo livre para abrir o placar.

O gol deu ainda mais pressão para a Alemanha, que passou a criar oportunidades mais incisivas. Com Gosens se destacando, o time de Joachim Low passou a oferecer mais viradas de jogo e ameaçou Rui Patrício em várias oportunidades. Aos 34, Kimmich inverteu para Gosens, que bateu de primeira e a bola bateu em Rúben Dias antes de entrar. O empate deu ainda mais gás para os alemães, que com o apoio da torcida, seguiram pressionando até a virada quatro minutos depois.

Em mais uma virada, a bola ficou com Muller, que precisou cruzar duas vezes até a bola cruzar a área, passar por Havertz e encontrar Kimmich. O lateral cruzou na área e Raphael Guerreiro tentou afastar, mas empurrou para dentro das redes. O momento péssimo de Portugal seguia atrapalhando o time, que voltou a sofrer com as investidas do rival. Com o lado direito totalmente vulnerável, os portugueses tentaram sair, mas novamente encontraram Gnabry, que fez Rui Patrício trabalhar outras duas vezes antes do fim do primeiro tempo. Ao todo, a pressão alemã resultou em nove finalizações, sendo cinco no gol e todos obrigando Rui Patrício a trabalhar.

ALEMANHA FECHA A CONTA

O segundo tempo trouxe Portugal com a chegada de Renato Sanches no lugar de Bernardo Silva. No entanto, antes que a mudança fizesse efeito, a Alemanha ampliou a vantagem. Com liberdade na entrada da área, os alemães trocaram passes, até que a bola encontrou Muller, que cruzou para Gosens, e o lateral encontrou Hazertz livre na área para ampliar a vantagem. O tento até deu uma certa calma para a equipe da casa, que passou a controlar mais o jogo e deixou os portugueses tentarem atacar mais. Mas o lado direito luso voltou a trazer problemas e os alemães se aproveitaram disso.

Em mais uma chegada tranquila no ataque, Kimmich entrou na área sozinho e cruzou para Gosens completar para o gol. A excelente vantagem fez com que o jogo perdesse intensidade e ficasse mais tranquilo. Sem tanta pressão, o técnico Joachim Low passou a mexer no time em busca de controlar a partida. Mesmo assim, Portugal não desistiu e aos 21 diminuiu com Diogo Jota. Em falta cobrada na área, Cristiano Ronaldo evitou a saída, passou para o atacante do Liverpool, que só escorou para o fundo do gol.

Portugal até que tentou levar uma pressão extra para o jogo, mas nada que pudesse trazer problemas para a Alemanha. Mesmo com as mudanças, o time manteve a solidez defensiva e apenas rodou a bola sem pressionar e ser pressionado a partir dos 30 minutos da etapa final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo