Futebol Internacional

Portugal e França empatam em jogo de quatro gols e se classificam para o mata-mata da Euro

Portugal França
FedericoPestellini Panoramic via Imago Images

Foi jogão! Portugal e França ficaram no empate por 2 a 2 na Puskas Arena, em Budapeste, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, duas vezes cobrando pênalti e Benzema, também duas vezes.

O resultado classificou ambos os times. No outro jogo do grupo, a Alemanha também empatou com a Hungria por 2 a 2 e se classificou em segundo lugar. Pelas oitavas, a França vai encarar a Suíça, Alemanha enfrenta a Inglaterra e Portugal duela contra a Bélgica.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 15 minutos do duelo foram totalmente equilibrados. Com as duas equipes se estudando em campo, os dois lados demoraram para criar, mas cada seleção conseguiu pressionar e levar perigo. Na primeira oportunidade, Pogba deu um grande passe entre linhas para Mbappé, que bateu de primeira e a bola ficou fácil para Rui Patrício. A partir da chance francesa, os portugueses conseguiram chegar com mais perigo sempre com Cristiano Ronaldo.

Após Bernardo Silva cruzar, Varane tirou mal e Cristiano Ronaldo pegou também de primeira, mas sem êxito. O camisa 7 voltaria a aparecer no jogo logo em seguida aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Danilo cabeceou, e Lloris saiu atrapalhado com um soco na cabeça do volante. A arbitragem anotou pênalti e o atacante abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade para Portugal, que seguiu tentando atacar, enquanto os franceses claramente sentiram o golpe.

No entanto, aos 44, Mbappé e Pogba tabelaram, o atacante caiu na área após choque com Semedo e o juiz novamente marcou pênalti. Benzema foi para a cobrança e empatou o duelo na ida para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A França começou o segundo tempo mais em cima e sem bobear, virou o jogo. Em mais um passe genial de Pogba, Benzema só teve o trabalho para tocar na saída de Rui Patrício para virar o jogo. O gol deixou a partida aberta, mas Portugal conseguiu chegar novamente. Enquanto via a Alemanha empatar o confronto e eliminar naquele momento os portugueses, Cristiano Ronaldo conseguiu mais um pênalti, cobrado e marcado por CR7.

O empate trouxe a França novamente para o ataque. Enquanto a Hungria ficava em vantagem, em Munique, os franceses tentavam criar boas oportunidades e paravam novamente em Rui Patrício. Pogba aproveitou espaço e chutou de longe, mas o arqueiro salvou e esteve lá novamente para fechar o gol em chute de Griezmann. Apesar da indecisão quanto ao outro resultado do grupo, as duas equipes tiraram um pouco o pé a partir da metade do segundo tempo. Cada lado freou as ações e tentavam atacar apenas em oportunidades claras, o que resultou no fim de jogo com o placar igual.

O resultado faz com que a França termine a fase de grupos na liderança com 7 pontos. A Alemanha, que empatou com a Hungria, ficou em segundo com quatro, mesma pontuação de Portugal, mas na frente devido a vitória no confronto direto. Os húngaros, que sonharam com a vaga, terminam eliminados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo