Botafogo

Em noite para esquecer, Botafogo é goleado pela Portuguesa no Carioca

Vitor Silva / BFR

Na noite deste domingo (27), o Botafogo sofreu uma dura derrota por 5×3 para a Portuguesa-RJ e adiou a classificação para a fase final do Carioca. Carli (contra), Watson, Bruno Santos, Miller e João Paulo marcaram para a Lusa. Do outro lado, Erison e Matheus Nascimento (2) diminuíram para o Glorioso.

Com o resultado, o Botafogo estacionou na quarta colocação, com 16 pontos. Já a Portuguesa-RJ subiu para a quinta colocação e ainda sonha com uma vaga nas semifinais.

Primeiro tempo frenético para os dois lados

Em um lance, no mínimo, bizarro, a Portuguesa-RJ conseguiu abrir o placar logo no primeiro lance da partida. Depois de receber um belo passe em profundidade, Watson avançou livre pelo lado e cruzou na área. Quando foi interceptar o passe, Carli se enrolou e mandou contra o próprio patrimônio.

O gol sofrido logo no início desmoronou a estratégia do Botafogo, que ainda perdeu Ronald lesionado logo após a parada técnica. A equipe perdeu algumas chances, e via a Portuguesa-RJ chegar com facilidade nas costas de Vitor Marinho, improvisado como lateral-esquerdo. Pra piorar, Watson avançou novamente com liberdade por ali, cortou para o meio e fez um golaço para ampliar.

Quando a situação era muito difícil para o Botafogo, o Alvinegro conseguiu diminuir no lance seguinte. Kayque cruzou para o meio da área e deixou Erison na boa para marcar. Pouco depois, Chay fez linda jogada e chutou, e viu Matheus Nascimento, com muito oportunismo, aproveitar o rebote para empatar.

Baile da Portuguesa-RJ no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a Portuguesa-RJ também marcou logo no seu primeira ataque na etapa final. Após cruzamento, Gatito saiu muito mal e viu Bruno Santos mandar para o gol vazio. Novamente, o Glorioso encontrou dificuldades de reagir nos minutos seguintes.

No restante do segundo tempo, a coisa desandou totalmente para o Botafogo, e a Portuguesa-RJ alcançou uma goleada histórica. Miller e João Paulo aproveitaram o caos da defesa alvinegra para ampliar e garantir a vitória da Lusa.

Sem rumo, o Botafogo ouviu diversas vaias de sua torcida, principalmente o zagueiro Kanu, que falhou diretamente em dois gols. No fim, Matheus Nascimento chegou a diminuir, mas a equipe acabou sendo derrotada no Luso-Brasileiro.

Agenda

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra o Volta Redonda, às 19h30. O confronto, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos. Dois dias antes, também pelo Estadual, a Portuguesa-RJ vai até o Laranjão para enfrentar o Nova Iguaçu, às 11h.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Portuguesa e Botafogo pelo Campeonato Carioca 2022. O pré-jogo começa às 17h30 e o jogo às 19h de 27/02/2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo