Campeonato Carioca

Portuguesa começa voando, Flamengo conta com brilho de Pedro e jogo fica no empate no Campeonato Carioca

Portuguesa x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na noite deste sábado (17), o Flamengo empatou com a Portuguesa-RJ pela décima rodada do Campeonato Carioca. A Lusa saiu vencendo com Mauro Silva e Romarinho, já o rubro-negro chegou ao empate com Pedro, duas vezes. O resultado devolveu momentaneamente a liderança para o Flamengo, que pode ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que ainda joga na rodada. Por outro lado, a Lusa se manteve no G4, mas pode ver o Vasco, que joga amanhã, se aproximar.

Portuguesa-RJ anula Flamengo, aproveita chances e termina primeiro tempo com boa vantagem

O primeiro tempo começou truncado, com poucas chances das duas equipes e muitos erros. Contudo, logo na primeira oportunidade, a Portuguesa-RJ abriu o placar com um chute de rara felicidade de Mauro Silva, de muito longe, no ângulo de Hugo Souza.

Em seguida, a partida ficou mais aberta, mas a Lusa foi melhor em campo durante toda a primeira etapa e merecia a vitória parcial. O Flamengo tentava chegar e até criava chances, mas Michael cometia muitos erros e Pedro estava apagado. Na melhor chance rubro-negra, Hugo Moura subiu livre e cabeceou para boa defesa de Negueti, que ainda soltou, mas conseguiu afastar.

Logo depois da oportunidade perdida, o ditado “quem não faz, leva” veio de maneira imediata. Cafu avançou pelo lado e cruzou para Chay, que finalizou em cima da defesa do Flamengo. Na sequência, a bola sobrou para Romarinho, livre, ampliar para a Portuguesa-RJ.

No restante dos primeiros 45 minutos, o rubro-negro pouco ameaçou o adversário. Já a Lusa ainda levou perigo algumas vezes e deixou o campo com uma atuação melhor.

Na segunda etapa, o Flamengo conta com brilho de Pedro e chega ao empate

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo tomou um susto com uma boa chance da Lusa, mas Hugo Souza operou um milagre e impediu o terceiro. Pouco depois, o rubro-negro, de tanto insistir, conseguiu diminuir contando com o oportunismo de Pedro, que aproveitou boa jogada de Michael e finalizou com categoria.

O gol acordou o Flamengo, que chegou ao empate antes dos 20 minutos da etapa final, em mais um lance de categoria e oportunismo. Desta vez, a jogada foi de João Gomes, que recuperou a bola no campo de ataque e fez bom passe em profundidade, deixando Pedro livre para marcar o segundo dele no jogo.

O restante do segundo tempo foi de domínio rubro-negro, mas as chances não foram aproveitadas, com muitos erros de finalizações e na conclusão de jogadas. Por outro lado, a Portuguesa-RJ estava bem fechada e segurou o empate, mas pouco produziu no ataque.

Agenda

A Portuguesa-RJ volta a campo no próximo sábado (24), contra o Boavista, novamente no estádio Luso-brasileiro. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Carioca, ainda não tem horário definido. Já o Flamengo estreia na Libertadores na próxima terça-feira (20), contra o Vélez, às 21h30. O duelo será realizado no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo