Futebol Internacional

Messi é eleito o Bola de Ouro e Putellas leva entre as mulheres

Bola de Ouro
Divulgação/France Football

A revista “France Football” organizou a tradicional cerimônia da Bola de Ouro no Théâtre du Chatelet, em Paris, nesta segunda-feira (29). Além do melhor do mundo da última temporada, também foram conhecidos a melhor jogadora, o melhor goleiro, o melhor jogador sub-21, o artilheiro do ano e o melhor clube do ano.

Na premiação sub-21, chamada de Troféu Kopa, o vencedor foi Pedri, do Barcelona. Na sequência, Lewandowski, do Bayern de Munique, levou o troféu de artilheiro por ter feito 41 gols na Bundesliga na temporada passada.

A melhor jogadora foi Alexia Putellas, do Barcelona. Campeã da Liga dos Campeões e cinco vezes vencedora da LaLiga com o clube catalão. O melhor goleiro e que levou para casa o troféu Yashin foi Gianluigi Donnarumma, do PSG, campeão da Eurocopa com a seleção italiana.

Para completar a cerimônia, o Chelsea foi eleito o melhor clube e Messi, do PSG, o melhor jogador da última temporada. Não apenas pela atuação pelo Barcelona, mas também pelo desempenho e o título da Copa América com a seleção argentina.
Confira as premiações:

Melhor sub-21: Pedri
Artilheiro: Lewandowski
Melhor jogadora: Alexia Putellas
Melhor goleiro: Donnarumma
Melhor clube: Chelsea
Melhor jogador: Messi

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para a premiação da Bola de Ouro entregue pela Revista France Football. A pré-cerimônia começa às 16h e a a entrega dos finalistas começa às 16h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo