Futebol Internacional

Angers sai na frente, mas Mbappé brilha e PSG vence de virada

PSG x Angers
Divulgação/PSG

Depois de ter sido derrotado na rodada passada, quando caiu diante do Rennes, atuando fora de casa, o Paris Saint-Germain voltou a campo nesta sexta-feira (15), em busca da recuperação. Atuando no Parc des Princes, a equipe de Maurício Pochettino recebeu o Angers, pela 10ª rodada. Apesar de uma atuação muito irregular, o PSG conseguiu vencer por 2 a 1 em noite inspirada de Mbappé.

                 

No começo da partida, o PSG tomou a iniciativa tentando marcar o primeiro e teve duas boas chances. A primeira, aos quatro, quem tentou foi Mbappé, que girou finalizando de perna esquerda, mas jogou por cima. Pouco depois a chance foi do brasileiro Rafinha, que recebeu de Herrera e também finalizou de perna esquerda, mas mandou pra fora.

O Angers foi entrando no jogo aos poucos e criando jogadas. Boufal teve a possibilidade de abrir o placar aos 24, quando passou por dois marcadores e finalizou, mas mandou pra fora. Pouco depois, o atacante teve outra chance, mas parou na boa defesa de Donnarumma. O PSG respondeu em jogada do zagueiro Dagba, que finalizou de fora da área, a bola ainda desviou na zaga e Bernardoni espalmou pra fora.

Até que aos 35 veio o gol do Angers. Em saída de bola errada do PSG, Mendy recuperou e lançou para Boufal. O atacante esperou o momento certo e cruzou no segundo pau para Fulgini, que apareceu finalizando de primeira para marcar: Angers 1 a 0. O PSG ainda conseguiu marcar na primeira etapa com Ander Herrera, mas o volante estava em condição irregular.

Na volta para o segundo tempo, o Paris Saint-Germain novamente se atirou ao ataque para buscar o empate. Após corte errado da zaga, a bola caiu com Rafinha, que soltou a pancada, mas mandou por cima do gol. Pouco depois quem teve a chance foi Mbappé, que também mandou por cima em cobrança de falta.

Depois de algumas alterações, o PSG finalmente conseguiu o empate, mas apenas aos 23 minutos. Após escanteio cobrado por Mbappé, a zaga do Angers conseguiu cortar. Na sequência, Mbappé foi novamente acionado pela direita e conseguiu cruzar na medida para Danilo Pereira, que se antecipou à marcação e empatou: 1 a 1.

Pouco depois do gol, o PSG teve mais uma grande chance quando Verratti achou Ander Herrera, que tentou colocar no gol, mas mandou pra fora. Aos 41, após chute para o gol, a bola pegou no braço do zagueiro do Angers. Após revisão no VAR, pênalti marcado. Mbappé foi pra cobrança e virou o placar: 2 a 1. O PSG ainda teve outra boa chance com Wijnaldum, que recebeu cruzamento e cabeceou, mas acabou acertando a trave.

Com a vitória, o PSG chegou a 27 pontos na competição e se isolou na liderança, enquanto o Angers se mantém com 16 na 4ª colocação. Na próxima rodada do Campeonato Francês, o PSG vai visitar o Olympique de Marselha, no dia 24 de outubro. Já o Angers joga no dia 22 de outubro, também fora de casa, quando encara o Saint-Éttiene.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x Angers, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo