Futebol Internacional

Messi e Mbappé brilham e PSG vence o Brugge na última rodada da Champions League

PSG x Club Brugge
Divulgação/PSG

Nesta terça-feira (7), o PSG recebeu o Club Brugge pela última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e goleou! 4×1. Mbappé e Messi fizeram dois cada.

O resultado não muda nada em termos de classificação, já que a vaga já estava confirmada e o primeiro lugar, mas alivia um pouco a situação do pressionadíssimo Mauricio Pochettino. O Brugge termina a fase de grupos em último, perdendo a vaga na Europa League para o Leipzig.

PRIMEIRO TEMPO

O PSG começou com tudo e já abriu 2×0 logo de cara: com um minuto, Mbappé aproveitou o erro de Mignolet, que espalmou para o meio da área, e abriu o placar. 5 minutos depois, ele mesmo recebeu um cruzamento de Di Maria para ampliar.

O Paris seguiu soberano no jogo, mas não conseguia converter a sua pressão em gols. Permitiu algumas chances para o Brugge, que chegou a exigir duas belas defesas de Donnarumma em chutes de Sandra e Rits. Pouco depois, veio o gol do Bola de Ouro: depois de uma caneta espetacular de Mbappé, ele inverteu para Messi que dominou, chegou na entrada da área e finalizou de pé esquedo para marcar um golaço. 3×0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Brugge indo para cima, buscando uma reação, mas os belgas não conseguiam criar nenhuma chance clara. Aos oito minutos, veio uma chance realmente perigosa, com Lang finalizando da entrada da área e exigindo outra boa defesa de Donnarumma.

Depois do susto, o PSG voltou a pressionar. Di María quase marcou após boa bola enfiada de Messi, mas chutou para fora. O próprio Di María teve outra chance chutando alto após o escanteio, mas Mignolet defendeu.

Porém, o Brugge seguiu melhor no jogo e descontou com Rits, recebendo bom passe de Lang e marcando para os belgas. Após os sustos, o Paris voltou a ficar com a bola, voltou a pressionar e ganhou um pênalti em cima de Messi. O próprio bateu para marcar o quarto gol e voltar a ampliar para o time parisiense.

O PSG foi levando o jogo em banho-maria, só esperando o tempo acabar. Até tentou uma chegada ou outra, mas não criou chances muito claras. Fim de jogo, goleada do Paris e um respiro para Pochettino.

SORTEIO

O PSG conhecerá seu adversário nas oitavas-de-final na próxima segunda (13), quando será realizado o sorteio.

SEQUÊNCIA

O PSG volta a campo no domingo (12), às 16h45 (Brasília), contra o Mônaco, em casa, pela Ligue 1. Também no dia 12, às 17h (Brasília) o Brugge volta a jogar pelo Campeonato Belga, em casa, contra o Zulte-Waregem.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x Club Brugge, duelo válido pela 6ª rodada da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo