Futebol Internacional

Apesar de trio ‘MNM’ apagado, PSG vence Lyon no último lance do jogo pelo Campeonato Francês

JB Autissier Panoramic via Imago Images

De virada! Foi assim que o PSG venceu o Lyon por 2 a 1 em jogo válido pela sexta rodada da Ligue 1, disputado no Parc des Princes neste domingo (19). Os gols da partida foram marcados por Neymar e Icardi para o Paris e Lucas Paquetá fez o gol do Lyon.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A vitória isola o PSG na liderança do Francês e a equipe de Pochettino chega aos 18 pontos. O Lyon segue na oitava posição com oito pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Lyon, de certa forma, surpreendendo o PSG. O time visitante mostrava mais ímpeto no ataque e levou perigo já nos primeiros minutos. A equipe da casa demorou a se encontrar no jogo.

A partir da metade da etapa inicial, o trio MNM começou a aparecer, mas não tão organizado como o Lyon, que atacava em bloco principalmente pelo lado direito com Shaqiri e Lucas Paquetá. Dí Maria, pelo lado do PSG, era quem criava as melhores oportunidades para a equipe parisiense.

A primeira grande jogada do time de Pochettino veio aos 32 minutos com um passe de calcanhar de Neymar para Messi, que tentou tirar do goleiro Anthony Lopes, mas sem sucesso. Aos 37, o craque argentino mandou uma bola no travessão após linda cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, ficou ainda mais nítida a falta de entrosamento do PSG, principalmente na defesa. O setor da volância ficou distante da zaga e abriu espaço para a criação do Lyon. Aos 12 minutos, Emerson recebeu livre pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Paquetá abrir o placar no Parc des Princes, 1 a 0.

No entanto, o empate veio aos 20. Neymar foi derrubado na área por Gusto e o próprio brasileiro cobrou, igualando o marcador. Após o 1 a 1 no marcador, ambos os times deram uma diminuida no ritmo de jogo.

Aos 30 minutos, Pochettino tirou Messi de campo para promover a entrada de Hakimi. O argentino demonstrou insatisfação ao ser substituído. Porém, a consagração do técnico do PSG veio no último lance da partida, quando Icardi, que entrou já no fim, marcou o gol da vitória do time parisiense.

Unable to load Tweets

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top