UEFA Champions League

Lyon bate PSG e se classifica para a final da Champions League Feminina

Foto: Divulgação/Lyon

Pela seminifinal da Liga dos Campeões Feminina, Lyon venceu Paris Saint-Germain por 1 a 0, gol da zagueira Renard. O clássico francês, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), terminou com o resultado esperado: o atual campeão do torneio garantiu vaga na final. As francesas jogarão contra Wolfsburg, time que derrotou Barcelona, também por 1 a 0, no próximo domingo.

JOGO PEGADO

Partida típica de clássico, jogadoras extremamente pilhadas e muitas faltas cometidas. Não foi por acaso que tiveram duas expulsões na partida. Geyoto (PSG), foi expulsa após cometer falta em Bronze, lateral da equipe adversaria. A atleta levou o seu segundo cartão amarelo e deixou a equipe desfalcada. Mas não por muito tempo. Lyon também ficou com 10 em campo após expulsão de Parris, uma das principais armas do time. A centroavante cometeu falta desnecessária na goleira Endler, na saída de bola. A atleta levou seu segundo amarelo e saiu de campo.

BOLA AÉREA DECISIVA

O gol que deu a vaga para Lyon na final da competição teve seu início com Bronze, na lateral direita. A jogadora enfiou para o meio e esperou o contato de Geyoto. A bola parada, próxima a área, foi levantada por Majri e cabeceada pela zagueira Renard, que estava sozinha na pequena área. A capitã do time já soma 10 gols na competição e participou das últimas três conquistas do time.

EMOÇÃO ATÉ OS ÚLTIMOS SEGUNDOS

Os dois times já se conhecem bem, sabem os pontos fortes e fracos dos dois lados. Esse fator deixou o jogo complicado e não mostrou a suposta soberania de Lyon. No primeiro tempo Paris Saint-Germain conseguiu construir mais e teve mais chances de gol. Se desestabilizou com a expulsão da meia, mas se recuperou ao longo do jogo. Os últimos cinco minutos de acréscimo foram os mais emocionantes, até a goleira Endler saiu de seu posto para tentar um gol em cobrança de escanteio. Porém sem sucesso.

Para saber tudo sobre a Champions League Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo