Futebol Internacional

Com Messi e Mbappé, PSG é eliminado pelo Nice na Copa da França

PSG x Nice
Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Em um jogo morno no Parque dos Príncipes, o PSG empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar e foi superado nos pênaltis pelo Nice. Leandro Paredes e Xavi Simmons erraram as suas cobranças. Portanto, o Nice avançou para as quartas de final e vai enfrentar a equipe do Olympique de Marseille.

Sem emoções

A primeira etapa da partida das oitavas de final da Copa da França não teve emoções para quem estava assistindo. O PSG conseguiu ter bastante posse de bola, mas não transformou isso em chances de gol. As melhores jogadas da equipe foram quando Messi e Verratti se encontravam em campo e tentavam alguma jogada mais acelerada. Fora isso, o restante da equipe não se movimentou em campo para achar os espaços da defesa do Nice. Os visitantes apostaram em uma ótima estratégia, que era se defender em bloco baixo e buscar os contra-ataques, mas em apenas uma ocasião isso deu resultado sem levar muito perigo ao Donnarumma.

Seguiu o zero no placar

O segundo tempo seguiu o mesmo caminho da primeira etapa, PSG com posse de bola e o Nice esperando uma oportunidade para contra atacar. Apenas após as mudanças do Pochettino que o PSG começou a melhorar na partida, Mbappé entrou e conseguiu ligar algumas jogadas perigosas no ataque. Porém, Todibo e Dante estavam em uma noite espetacular e não perderam nenhuma jogada. Os dois zagueiros sempre estavam na hora certa e no lugar certo para cortar qualquer chance de perigo do PSG.

Penalidades

Nas penalidades máximas, o Nice foi mais certeiro e acabou saindo vencedor do confronto. O argentino Leandro Paredes perdeu a terceira cobrança da equipe do PSG, logo na cobrança seguinte do Nice, Donnarumma defendeu o pênalti de Delort e deu esperanças aos parisienses. Porém, na sexta cobrança, o garoto Xavi Simmons teve o pênalti defendido por Bulka.
Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo, mas desta vez em jogos válidos pela Ligue 1. O PSG vai sair de casa para enfrentar o Lille, neste domingo (06), no mesmo dia, o Nice vai receber em seus domínios a equipe do Clemont. Lembrando que as duas equipes são os atuais líder e vice-líder do Campeonato Francês.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para PSG x Nice, duelo válido pelas oitavas de final da Copa da França.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo