Futebol Internacional

PSG sai atrás, vira com Wijnaldum, mas sofre empate do RB Leipzig nos acréscimos

RB Leipzig x PSG
Photo by Stuart Franklin/Getty Images

O Paris Saint-Germain foi até Leipzig, na Alemanha, nesta quarta-feira (03), para encarar o time da casa, o RB Leipzig, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da liderança do grupo, os franceses foram a campo em busca de uma boa atuação, até para tentar aliviar a pressão sobre o técnico Maurício Pochettino. O grande desfalque foi Messi, machucado. Apesar de ter saído atrás, o PSG conseguiu a virada, mas sofreu o empate no final do jogo: 2 a 2. Nkunku e Szoboszlai fizeram para os alemães, enquanto Wijnaldum fez os dois para os franceses.

Logo nos primeiros minutos, o RB Leipzig, que não havia feito nenhum ponto na Liga dos Campeões, partiu pra cima do PSG. Com menos de um minuto, André Silva teve a chance, mas a finalização foi pra fora, após Donnarumma e Marquinhos não se entenderem na jogada. O gol do time da casa não demorou a sair e veio aos sete. Di María recuou errado, André Silva foi esperto, tomou a bola e cruzou para Nkunku aparecer de cabeça e fazer o primeiro: RB Leipzig 1 a 0.

Pouco depois, em mais um ataque rápido, André Silva invadiu a área e ficou de frente com Donnarumma, mas foi derrubado por Danilo, pênalti para o RB Leipzig. O próprio André Silva foi para a cobrança, escolheu o canto direito, mas Donnarumma caiu para espalmar e evitar o segundo gol do time alemão.

A pressão do RB Leipzig seguiu até aos 20 minutos, quando o PSG finalmente conseguiu sair para o ataque. Em boa triangulação que teve a participação de Neymar, Mbappé e Di María, o francês recebeu no ataque pelo setor esquerdo e cruzou rasteiro para Wijnaldum, que apareceu finalizando para empatar o placar: 1 a 1.

O gol da virada veio aos 38, quando Di María cobrou escanteio pela esquerda, Marquinhos escorou de cabeça e Wijnaldum, também de cabeça, tocou na saída de Gulacsi. O lance ainda foi para a análise do VAR, mas acabou confirmado pela arbitragem: PSG 2 a 1 e final do primeiro tempo em Leipzig.

Na volta para o segundo tempo, o RB Leipzig mudou a sua formação e veio com Haidara no lugar de Orban. O jogo demorou a ter uma boa chance, mas quando teve, Mbappé perdeu grande chance. O jogador francês recebeu na frente e teve a chance de finalizar, mas jogou pra fora. Pouco depois o atacante teve outra chance, quando partiu em velocidade, passou por Mukiele e bateu, mas Gulacsi fez a defesa.

O RB Leipzig respondeu em jogada pela ponta e, após cruzamento, Nkunku cabeceou para defesa de Donnarumma. No rebote, Marquinhos afastou antes da chegada do ataque alemão. O RB Leipzig teve outra chance pouco depois, quando Nkunku apareceu cruzando e Szoboszlai finalizou pra fora. Mas aos 47, após pênalti de Kimpembe sobre Nkunku, Szoboszlai bateu com categoria e empatou o jogo para dar números finais: 2 a 2.

Com o empate, o PSG chegou a 8 pontos e caiu para a segunda colocação do grupo A. Enquanto o RB Leipzig fez o seu primeiro ponto e segue em último. O PSG volta a campo no próximo sábado (06), quando visita o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. Já o RB Leipzig, no mesmo dia, recebe o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para RB Leipzig x PSG, partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo