Futebol Internacional

Na prorrogação, Real Madrid supera Chelsea e chega para as semis da Champions League

Real Madrid Chelsea
Photo by David Ramos/Getty Images

Em um dos melhores jogos da temporada, o Real Madrid conseguiu se classificar para as semifinais da Champions League em cima do Chelsea, no Santiago Bernabéu. Os Blues até venceram por 3 a 2, mas no agregado os Merengues fizeram 5 a 4 e avançaram para a 31ª semifinal da história.

                 

Os gols foram marcados por Mount, Rüdiger e Werner para o Chelsea; Rodrygo e Benzema, este já na prorrogação, anotaram para o Real. O Chelsea, atual campeão, está eliminado da principal competição europeia.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo não teve muitas chances claras de gol. O Real parecia mais agudo no contra-ataque, principalmente com Vini Jr, que, aos 10 minutos, deu uma caneta desconcertante em Reece James e o inglês precisou parar a jogada, levando um cartão amarelo. Na cobrança da falta, Benzema chutou com perigo, mas a bola saiu por cima.

Aos 14 minutos, saiu o gol do Chelsea com Mason Mount. Em uma jogada com Timo Werner, o alemão ajeitou para Mount, que saiu em ótimas condições de finalização na entrada da área, e conseguiu um belo chute colocado para abrir o placar. Após o gol, a equipe de Tuchel passou a ter mais a bola e tentar o segundo gol.

Aos 22 minutos, Benzema teve sua principal chance da primeira etapa. A bola sobrou para o francês na entrada da área, e fuzilou de perna esquerda, a bola só não foi para o gol porque Thiago Silva desviou de cabeça. Aos 33 minutos, Rüdiger tentou um belo chute de muito longe, a bola passou perto do gol e saiu pela direita. Após essas chances, as equipes disputaram muito por espaço e pela posse de bola, terminando o primeiro tempo com vantagem dos Blues.

SEGUNDO TEMPO

Precisando de mais um gol, o Chelsea começou o jogo em cima do Real. Rüdiger fez o segundo dos Blues logo aos 5 minutos, após cabeceio no canto em cobrança de escanteio. Neste momento a partida estava indo para a prorrogação.

Aos 10, Mendy fez grande defesa em cobrança de falta de Kroos. Valverde também teve a sua chance com uma bomba de fora da área, mas a bola passou com perigo. O jogo ficou completamente aberto na segunda etapa.

Pouco tempo depois, aos 16 minutos, Alonso fez o terceiro do Chelsea, com um golaço no ângulo, mas o VAR anulou por uma mão na bola no início da jogada. O Real reagiu e três minutos depois Benzema cabeceou uma bola no travessão após cruzamento de Alaba. Neste momento da partida, o jogo ficou totalmente eletrizante.

Na metade da segunda etapa, o Chelsea chegou ao 3 a 0 com um golaço de Timo Werner. Kovacic deu belo passe para o alemão, que fintou Casemiro, depois o zagueiro e chutou para marcar o terceiro. O Chelsea, neste momento, se classificava para as semifinais.

Ancelotti colocou Rodrygo aos 33, precisando de um gol. Courtois salvou o Real e evitou o quarto gol depois de um cabeceio de Havertz. Na jogada seguinte, Modric deu um lançamento perfeito para Rodrygo, que chutou de primeira e diminuiu o placar da partida, um minuto depois de entrar em campo. No final do jogo, Pulisic teve duas grandes chances parecidas dentro da área, mas desperdiçou ambas. As equipes tentaram, tentaram, mas a partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação começou muito tensa, e com gol dele: Benzema. Aos 5 minutos, Vinícius Júnior recebeu o passe pela esquerda, avançou e cruzou na cabeça do francês que, dentro da área, marcou o segundo do Real, dando a vantagem para os merengues. O Chelsea pareceu ter sentido o gol, mas continuou tentando. Havertz teve chance de cabeça aos 11 minutos, mas Courtois fez a defesa.

No segundo tempo da prorrogação, as chances diminuíram e os nervos aumentaram. O Chelsea passou a pressionar o Real, mas encontrou muitas dificuldades de produzir as jogadas de ataque. Aos 11 minutos, Havertz perdeu grande chance de cabeça. Aos 14 minutos, Jorginho teve a grande chance, ficando de frente para o gol após jogada de escanteio, mas chutou para fora! O Chelsea tentou, tentou, mas a partida acabou e o Real Madrid saiu classificado!

COMO FICA?

Após a gigantesca classificação, o Real vai pegar o vencedor entre Manchester City e Atlético de Madrid na semifinal. A equipe vai para enfrentar o Sevilla pela La Liga, no próximo domingo. Já o Chelsea, atual campeão e agora eliminado nas quartas, volta para a Premier League tendo que se classificar para a próxima Champions, e jogará contra o Crystal Palace, no mesmo dia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo