UEFA Champions League

Com golaços, Real Madrid vence a Inter de Milão e garante primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões

Real Madrid vence a Inter de Milão
Arroyo Moreno/Getty Images

O Real Madrid recebeu a Inter de Milão nesta terça-feira (07), no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada do grupo D da Liga dos Campeões. O jogo valia por um duelo direto em busca da primeira posição do grupo. Para o Real, uma vitória ou um empate garantiam o objetivo, enquanto os italianos só ficariam em primeiro em caso de resultado positivo. Jogando em casa, o clube merengue se impôs e venceu por 2 a 0, com gols de Kroos e Asensio.

                 

O jogo

A primeira grande chance foi com Brozovic, que arriscou de fora da grande área e mandou por cima, dando o primeiro susto em Courtois. O Real Madrid tentava apostar nos ataques rápidos, enquanto a Inter tomava a iniciativa. Aos 16, Rodrygo desceu pela direita e rolou para Kroos. O alemão arriscou de perna canhota e mandou no cantinho de Handanovic, que pulou e não achou nada. Real Madrid 1 a 0.

Mesmo saindo atrás do placar, a Inter de Milão seguiu em cima do Real Madrid. Barella fez bom passe a frente buscando Lautaro Martínez, o argentino finalizou, mas jogou pra fora. Pouco depois a chance foi de Dzeko, que cabeceou na pequena área, mas parou em defesa de Courtois.

Ja ao final do primeiro tempo, o Real Madrid teve duas chances com Rodrygo. Na primeira, o brasileiro girou sobre a marcação e bateu, mas mandou na trave esquerda de Handanovic. No segundo lance, Casemiro achou Rodrygo, que finalizou forte e mandou pra fora.

Na volta para a segunda etapa, a Inter de Milão voltou com uma mudança: Di Marco no lugar de Dumfries. Com menos de três minutos, os italianos roubaram a bola e vieram em velocidade. Çalhanoglu lançou para Barella, que finalizou forte de perna direita, mas mandou por cima do gol. O Real Madrid respondeu pouco depois em lance de escanteio. Kroos cobrou pela direita, Casemiro cabeceou, mas mandou pra fora.

Aos dez minutos, a bola foi lançada para Jovic, que bateu cruzado para boa defesa de Handanovic. Pouco depois mais uma chance para Casemiro, que recebeu de Vinícius Júnior e bateu rasteiro para nova defesa do goleiro da Inter de Milão. Aos 20 minutos, após confusão entre Barella e Militão, o volante italiano acabou expulso por tentar acertar um soco no zagueiro brasileiro. Com um a mais em campo, o Real Madrid teve outra oportunidade pela direita, Rodrygo bateu, mas Handanovic fez a defesa.

Depois de algumas alterações, o Real Madrid ampliou o placar. Modric tocou para Carvajal pela direita, o lateral espanhol serviu Asensio, que dominou e bateu de perna esquerda da entrada da grande área, a bola tocou na trave direita e entrou. Golaço. Real Madrid 2 a 0 e placar final.

Com a vitória, o Real Madrid garantiu a primeira colocação do grupo D, com 15 pontos conquistados. Já a Inter de Milão ficou na segunda posição, com 10. O sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões será realizado na próxima segunda-feira (13).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo