Futebol Internacional

Benzema faz hat-trick histórico, Real Madrid vence PSG de virada e avança na Champions

Arte: ENM

Nesta quarta-feira (09), aconteceu o melhor jogo da temporada até o momento. O Real Madrid venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, de virada, e avançou para as quartas de final da Champions League. Karim Benzema anotou um hat-trick e ajudou os merengues a conquistarem a vitória, após Mbappé ter aberto o placar no primeiro tempo. O PSG, com seu supertime, está eliminado do torneio.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do jogo foi alucinante, com muita intensidade das duas equipes do começo ao fim, principalmente do Real. O time entrou em campo precisando de um gol para empatar no agregado. Os primeiros minutos foram do time casa, que chegava com perigo com Vinicius Júnior pela esquerda. Mas quem teve a primeira chance foi o PSG com Mbappé. Aos 7 minutos, o francês avançou em um rápido contra-ataque e chutou de perna esquerda, mas Courtois fez a defesa.

Poucos minutos depois, Mbappé teve outra chance, muito parecida com a anterior, e Courtois fez outra defesa. Este foi o principal duelo do primeiro tempo. Somente aos 24′ que o Real chegou realmente com perigo. Benzema quase anotou um golaço de fora da área, chutando colocado, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Messi, aparecendo mais na intermediária, teve uma grande chance aos 30′ dentro da pequena área. O argentino fez tabela com Neymar, saiu cara a cara com Courtois, que fechou o ângulo e obrigou o atacante a tentar chutar por cima, mas a bola não teve força para ir para o gol. Três minutos depois, Mbappé fez o gol do PSG, mas no início da jogada, Nuno Mendes estava impedido. Mas seria o presságio para o gol do francês.

Benzema teve duas jogadas parecidas dentro da área, recebendo um cruzamento e cabeceando. Na primeira, Donnarumma fez a defesa e na segunda, cabeceou para fora com perigo. Aos 38 minutos, saiu o gol do PSG, com Mbappé. Neymar deu um grande lançamento para o francês, que avançou e chutou no canto de Courtois, abrindo o placar. O Real pareceu ter sentido o gol e o primeiro tempo terminou com vantagem parisiense.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a expectativa de o Real ir para cima, por precisar, até então, de dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Aos 8 minutos, o Real levou um susto com o segundo gol do PSG, em um brilhante passe de Neymar para Mbappé, que driblou Courtois e anotou outro gol, mas o francês estava impedido. Nesse momento do jogo, o atacante estava incomodando o Real, que não conseguia marcar nem o primeiro gol.

Até que, em uma mistura de sorte com pressão na marcação, o primeiro do Real saiu, aos 15 minutos. Donnarumma se enroscou com a bola, Benzema apertou e a bola sobrou para Vinicius Júnior, que tocou no meio da área para Benzema e o atacante não perdoou e empatou o jogo. Neste momento, o atacante pressionou o PSG com algumas jogadas perigosas, enquanto a torcida também pressionava.

Aos 27 minutos, Vini Jr. teve uma grande chance, mas desperdiçou. Três minutos depois, Benzema não fez o mesmo e marcou o segundo do Real, em uma grande jogada de Modric. O croata fez toda a jogada roubando a bola, avançando no contra-ataque e dando um passe incrível entre os zagueiros, para Benzema empurrar para o gol. Neste momento o jogo estava indo para a prorrogação. Mas ninguém do PSG contava com uma roubada de bola logo na saída do meio de campo, Benzema aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de primeira, no canto, para marcar o terceiro do Real em menos de um minuto depois do segundo ter sido marcado. Era o momento do Real.

Após levar os três gols, o PSG ficou anestesiado e não conseguiu mais produzir como antes. O time tentou algumas chegadas, mas sem efetividade. E o Real, em um jogo histórico, avançou para as quartas. O jogo foi histórico para Benzema também, se tornando o terceiro maior artilheiro da história do Real, passando Di Stefano.

COMO FICA?

Com a classificação heróica, o Real agora aguardará um novo sorteio para definir seu adversário nas quartas de final da Champions. Agora o time jogará pela La Liga, onde é líder do campeonato espanhol. A partida será contra o Mallorca, dia 14/03. Já o PSG, que montou um supertime e foi eliminado da competição nas oitavas de final, irá focar na Ligue 1, onde também é líder. O time jogará contra o Bordeaux, dia 13/03, em casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo