Red Bull Bragantino

Na prévia da final da Sul-Americana, Athletico vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Diogo Reis/AGIF via Brasileirão Assaí

Na tarde deste domingo (7), o Red Bull Bragantino recebeu em seu estádio, o Nabi Abi Chedid, a equipe do Athletico. Considerada por muitos a prévia da final da Sul-Americana, a equipe da casa não soube jogar bem e viu os três pontos escaparem na derrota por 2 a 0. Na ocasião, Marcinho e Pedro Rocha marcaram os gols que garantiram a vitória para o time visitante.

                 

Com essa vitória, o Athletico subiu para décima colocação do campeonato e dorme com um total de 38 pontos. Já o Braga, estacionou na quarta colocação, com 49 pontos. A próxima partida da equipes será nesta quarta-feira (10). O Bragantino viaja até Santos, onde enfrenta o Peixe, na Vila Belmiro, às 19h. O Athletico recebe em casa na Arena da Baixada, o Ceará, em partida com início marcado para as 18h30.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeiro tempo morno

O jogo foi praticamente equilibrado na primeira etapa. As duas equipes se estudaram bastante e aproveitaram de situações específicas para tentar abrir o placar. Por conta deste equilíbrio, Red Bull Bragantino e Athletico foram para os vestiários no empate sem gols.

Apesar do 0 a 0, os donos da casa souberam aproveitar melhor as oportunidades e viram seus ataques serem parados, principalmente, por Pedro Henrique e o goleiro Santos. As melhores tentativas do Braga vieram de Ytalo, Helinho e Cuello. Pelo lado do Athletico, nas saídas em contra-ataque, Bissoli aproveitou e tentou abrir o placar, obrigando Cleiton a fazer grande defesa.

Segundo tempo de gols

O começo do segundo tempo parecida mais um replay do que havia sido o primeiro. Nos minutos iniciais, ambas as equipes se estudavam e tentavam achar maneiras de saírem em contra-ataque, a fim de marcar um gol. Porém, o placar foi aberto em uma cobrança de falta. Perto da área, Marcinho cobrou direto e Cleiton não conseguiu alcançar. Com uma grande falha do goleiro do Massa Bruta, o Furacão abriu a contagem da partida.

No restante do segundo tempo, o Bragantino jogou mal e não conseguiu cravar um ataque ou uma finalização que de fato levasse perigo ao goleiro Santos. Cleiton, por sua vez, não trabalhou muito, visto que a equipe de Alberto Valentim se pôs a jogar na famosa “retranca”.

Foi então no final do segundo tempo, já aos 45 minutos, entre tentativas do RB Bragantino de finalizar certo, que o Furacão fez o seu último e mais certeiro contra-ataque. Nikão, que realizou uma ótima partida, rolou a bola para Pedro Rocha que estava livre na frente do gol. O atacante apenas tirou de Cleiton e finalizou com categoria, ampliando o placar para o Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo