Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino e Cuiabá empatam em Bragança, e Massa Bruta deixa a liderança do Brasileiro

Foto: AssCom Dourado

Em disputa válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Red Bull Bragantino e Cuiabá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (07), em duelo que resultou em um empate por 1×1. Jogando dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta não soube aproveitar a vantagem e, após gol de Praxedes, viu seu adversário igualar o placar com Jenison, já na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

A partida se iniciou com um ritmo alto, ditado pelo clube visitante. Não temendo enfrentar o líder do campeonato e dono do melhor ataque, o Cuiabá partiu para cima do Massa Bruta, facilmente encontrando espaços e pressionando o adversário em seu campo de defesa. Após boas participações de Cleiton, que conteve os perigos oferecidos pelos visitantes, o Red Bull Bragantino superou a dificuldade de fazer a conexão entre defesa e ataque, passando a se mostrar mais ofensivo. Assim, conseguiu abrir o placar após ótima jogada de Praxedes. Realizando somente seu segundo jogo pela equipe, o jovem meia-atacante colocou a bola no fundo da rede adversária com um belo chute colocado, aos 28 minutos.

Apesar do susto, o Cuiabá não se deixou abalar e buscou, mais uma vez, retomar o estilo de jogo empregado nos primeiros minutos da partida. Ambas as equipes terminaram o primeiro tempo em tom de igualdade, algo evidenciado pelas estatísticas: o time da casa se manteve com 54% da posse de bola, enquanto os visitantes somente acumularam somente 46%, e foram seis finalizações do Braga contra quatro dos mato-grossenses.

SEGUNDO TEMPO

Voltando dos vestiários com mais intensidade, o Cuiabá buscou pressionar o time de Bragança Paulista em busca do gol de empate. Assim, foi capaz de dominar o jogo e impedir que os donos da casa efetuassem qualquer ação ofensiva que levasse perigo ao gol de Walter. Confortável na defesa, o clube mato-grossense passou a exigir cada vez mais de Cleiton, até que quebrou a invencibilidade do goleiro aos 20 minutos, com o recém colocado em campo Jenison. A partir daí, o Red Bull Bragantino sucumbiu à superioridade do adversário e se comprometeu a conter os riscos levados à sua área. Recorrendo somente à bolas longas para fazer a conexão entre os setores defensivo e ofensivo, foi incapaz de conseguir o segundo gol e, assim, somente manteve o empate.

AGENDA

Agora fora da liderança, o Red Bull Bragantino buscará voltar ao caminho das vitórias contra o Athtletico-PR, fora de casa, no sábado (10), às 17h. Enquanto isso, o Cuiabá receberá o Ceará, no domingo (11), às 18h15, buscando capitalizar diante do bom resultado e sair da zona de rebaixamento.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top