Campeonato Brasileiro

Com belo gol de Praxedes, Red Bull Bragantino vence o Grêmio e segue no G4 do Brasileirão

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (31), o Red Bull Bragantino recebeu o Grêmio no Nabi Abi Cheddi. O confronto entre o Massa Bruta e o Imortal terminou com uma vitória magra da equipe paulista pelo placar de 1 a 0, com belo gol de Praxedes, aos 16 minutos do segundo tempo, que permanece no G4 do Brasileirão.

EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA

No primeiro tempo, o Braga conseguiu tomar conta das ações da partida tendo mais a posse de bola e conseguindo pressionar as saídas de bola do Grêmio, que mostrava muita dificuldade para imprimir velocidade na saídas de bola do campo defensivo para o ataque. Por outro lado a chance mais clara foi do time gaúcho, em uma finalização de Lucas Silva de fora da área.

Primeira etapa equilibrada entre as duas equipes (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

PRAXEDES DESEQUILIBRA E BRAGA VENCE

Já na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor. Teve mais chances claras de gol e mostrou mais rapidez no momento de armar os contra ataques. Mas, foi neste momento, que o Massa Bruta conseguiu abrir o placar com um belo gol de Praxedes, na marca de 16 minutos de jogo. O Grêmio continuou pressionando mas acabou não sendo o suficiente para evitar uma nova derrota.

DESTAQUE DO JOGO

Praxedes: Mostrou muita disposição e apoiou bem o ataque do time da casa Foi muito efetivo no lance do gol e conseguiu mostrar muita qualidade na finalização.

Praxedes desequilibrou a partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com 27 pontos, o RB Bragantino encosta no Fortaleza e no Atlético Mineiro na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. Já pelo lado do Grêmio, a equipe gaúcha vive um momento difícil no Brasileirão. Com a derrota, o Grêmio permanece na vice lanterna com apenas 7 pontos somados e a 5 pontos atrás do São Paulo, primeiro time fora da zona da degola.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bragantino volta a campo na sexta-feira, 6, às 19h, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, pela próxima rodada do Brasileirão. Já o Tricolor volta a jogar no Campeonato Brasileiro na outra segunda, dia 9, às 20h, contra a Chapecoense na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Antes, os gaúchos recebem o Vitória pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O duelo será nessa terça-feira, 3, às 19h.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo