Red Bull Bragantino

Com emoção até o fim, Santos busca empate contra o RB Bragantino

Foto: Red Bull Bragantino

Em disputa válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (18), em duelo emocionante que resultou em um empate por 2×2. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta não conseguiu segurar a vantagem que ostentava e, no último minuto da partida, viu seu adversário igualar o placar.

PRIMEIRO TEMPO

Eletrizante desde o primeiro minuto da partida, o embate entre as equipes adotou um ritmo intenso logo cedo. Começando melhor a partida, o time de Bragança Paulista foi recompensado pela pressão inicial que adotou com um gol de Alerrandro, logo aos oito minutos, após boa jogada de Aderlan pela lateral direita. Mesmo com a vantagem, o dono da casa não diminuiu o ritmo e controlou as ações da equipe adversária. Destaque da primeira etapa, o meio campo composto por Raul, Evangelista e Praxedes foi capaz de neutralizar Camacho, a principal fonte criativa do Peixe, forçando os visitantes a adotar “chutões” e trocas de passes desesperadas no setor defensivo, irritando o técnico Fernando Diniz.

Apesar da vantagem na posse de bola e no índice de passes certos, o Alvinegro Praiano não foi capaz de se desvencilhar da pressão estabelecida pelo Braga, se vendo perseguido pelo adversário e anotando poucas finalizações em direção ao gol de Cleiton. Ao final do primeiro tempo, os comandados de Diniz ostentavam a marca de três finalizações, enquanto o Massa Bruta chutou ao gol sete vezes.

SEGUNDO TEMPO

Após retornarem do vestiário, foi clara a mudança de postura de ambas as equipes. Realizando substituições certeiras logo no início da segunda etapa, o Santos passou a dominar as ações da partida, ultrapassando o Red Bull Bragantino no número de finalizações e exigindo boas defesas do goleiro Cleiton. Aos 24 minutos, porém, a defesa da equipe de Bragança Paulista não foi capaz de aguentar tanta pressão e cedeu o primeiro gol aos visitantes, anotado por Marcos Guilherme.

Com a igualdade no placar, foi a vez de Maurício Barbieri fazer alterações para que a equipe não perdesse o ritmo que imprimiu tão bem na primeira etapa. Mais uma vez certeiras, as alterações participaram diretamente do segundo gol do Braga; após boa jogada de Artur pela ponta-direita, Ytalo completou o cruzamento e colocou os donos da casa à frente do placar mais uma vez, aos 37 minutos. Se lançando totalmente ao ataque após sofrer o gol, a equipe de Diniz não se abalou frente à desvantagem, transformando os minutos finais da partida em um “ataque contra defesa”. Encerrando a partida de maneira emocionante, Marcos Leonardo foi capaz de quebrar a solidez da defesa do Braga e, aos 49 minutos, empatou mais uma vez a partida.

AGENDA
Após batalharem até o último minuto de jogo, agora ambas as equipes voltam suas atenções aos seus compromissos pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (21), o Red Bull Bragantino recebe o Independiente del Valle, às 21h30, em busca de uma classificação histórica às quartas de final da competição. Enquanto isso, na quinta-feira (22), o Santos busca defender a vantagem de 1×0 adquirida em casa contra o Independiente, na Argentina, às 19h15.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo