Fluminense

Fluminense goleia o Resende e conquista o título da Taça Guanabara antecipadamente

Foto: Mailson Santana/FFC

COM AUTORIDADE

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara de forma antecipada. Neste sábado, o Tricolor goleou o Resende por 4 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. E em jogo digno de título, com gol relâmpago, o Flu provou sua soberania e conseguiu ganhar a partida, com gols de Jhon Arias, Martinelli e Nonato, no primeiro tempo, e gol contra de Heitor, no segundo. Com o resultado, o Time das Laranjeiras convenceu com time alternativo, que está encontrando bons resultados quando entra em campo.

INÍCIO FRENÉTICO DO TRICOLOR

O Fluminense começou a primeira etapa na ofensiva, e logo no primeiro ataque conseguiu marcar o gol. Após saída de bola errada do zagueiro do Resende, Cano recuperou a bola e passou para Nonato, que deu a assistência para o gol de Jhon Arias. O colombiano botou a bola no fundo da rede aos 1 minuto cravado no relógio. Apenas 3 minutos depois, o Time de Guerreiros conseguiu aumentar o placar. O meia PH Ganso fez um lançamento colocado para Arias, que passou a bola pela direita para Martinelli finalizar. Em menos de 5 minutos de jogo, o Tricolor Carioca já estava dois gols na frente do placar. O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Flu, o Gigante do Vale não conseguiu muitas chances, apenas duas, e o goleiro tricolor Marcos Felipe foi necessário apenas uma vez na partida. Como prova da predominância nos primeiros 45 minutos, o líder do Campeonato Carioca ampliou ainda mais o placar e marcou o terceiro gol aos 37, com Nonato, após linda troca de passes da equipe das Laranjeiras. O time tricolor terminou o primeiro tempo com 56% de posse de bola.

CONTROLOU

A segunda etapa começou muito mais equilibrada, e até os 10 minutos de jogo, o Resende conseguia mais posse de bola do que o Fluminense. Mas, o Tricolor Carioca, aos 13 minutos, comprovou sua superioridade, e marcou o quarto gol da partida. O gol foi considerado contra pela comissão de arbitragem, mas a torcida do Flu fez o L e comemorou como se o gol fosse do artilheiro do time, Germán Cano. O Resende teve mais chances no segundo tempo e Marcos Felipe se fez mais necessário, mas, mesmo assim, o Gigante do Vale não conseguiu diminuir a vantagem do Tricolor das Laranjeiras. Ambos os técnicos utilizaram todas as suas substituições.

AGENDA

A próxima partida do Fluminense será contra o Olímpia, do Paraguai, em jogo válido pela pré-Libertadores, na Quarta-Feira, 09/03, às 21h30. Já o próximo embate pelo Campeonato Carioca é contra o Boavista, dia 13/03, às 16h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo