Vasco

Cano marca duas vezes e Vasco vence o Resende em São Januário 

ENTROU NA HISTÓRIA

Cano, sempre Cano! Neste sábado, o Vasco venceu o Resende por 3 a 1, pela última rodada da Taça Guanabara, em São Januário. Bruno Gomes e Germán Cano, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Gigante da Colina. Paulo Victor descontou para o Gigante do Vale. Com os dois gols anotados, o argentino se tornou o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Cruz-Maltino, ultrapassando Petkovic.

COMO FICA?

Sem chances de classificação para a fase final do Carioca, o Vasco encerrou sua participação na Taça Guanabara com 17 pontos após a vitória sobre o Resende, em quinto lugar na tabela. O Cruz-Maltino agora irá participar da Taça Rio, que reúne do quinto ao oitavo colocado na primeira fase da competição. 

PRIMEIRO TEMPO

Sonolento. Essa poderia ser a palavra para descrever o início de jogo do Vasco. Em um começo de partida desligada, o Cruz-Maltino viu o Resende chegar algumas vezes com perigo. Apesar disso, chegou com perigo primeiro na partida. Andrey acertou a trave, aos seis minutos, e criou a chance mais perigosa da equipe. Na parada técnica, o técnico Marcelo Cabo deu uma bronca em seus comandados e disse que o time estava parecendo o de uma pelada de “casados x solteiros”. A bronca surtiu efeito. Bruno Gomes foi esperto, se antecipou ao passe de Flávio para roubar a bola e soltou uma bomba para abrir o placar aos 26 minutos.  Quando tudo parecia terminar bem após um primeiro tempo sem brilho, o ‘calcanhar de Aquiles’ vascaíno apareceu novamente. Aos 45, em cobrança de escanteio, Paulo Victor empatou para o Resende. Mais um gol de bola parada sofrido pelo Vasco. 

SEGUNDO TEMPO 

O Vasco voltou mais ligado para segunda etapa e contou com seu artilheiro para voltar a frente do placar. Logo aos nove minutos, Andrey fez uma boa jogada pela direita e encontrou Germán Cano sozinho na área. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e marcar o segundo do Vasco na partida. O Resende sentiu o gol e o Cruz-Maltino mandava na partida, mas acumulava chances perdidas. Morato, em duas oportunidades, finalizou mal de frente para o goleiro e não conseguiu ampliar a vantagem vascaína. Não teve problema, Cano estava em campo. Aos 37, o argentino recebeu de Léo Jabá e, novamente, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Com os dois gols marcados, Germán Cano se tornou o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, ultrapassando Petkovic.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo