Conmebol Libertadores

Athletico tem grande atuação de Bento, mas não evita derrota para o River e eliminação na Libertadores

Bento faz grandes defesas, mas lamenta gol sofrido de pênalti que deu vitória ao River Plate (Foto: Juan Mabromata - Pool/Getty Images)

Acabou o sonho. Nesta terça-feira, o Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo River Plate em Avellaneda na Argentina, e foi eliminado da Libertadores da América 2020. Destaque da partida o goleiro Bento foi um dos responsáveis por grandes defesas importante, mas acabou não evitando o gol do River e a eliminação. Como o resultado do jogo da ida na Arena da Baixada havia sido um empate em 1 a 1, o Furacão estava pressionado para fazer um gol, pois o 0 a 0 era favorável ao River Plate.

A equipe comandada por Paulo Autuori contava com 15 desfalques no elenco, entre eles 11 por COVID, três por lesão, e o Reinaldo expulso no jogo de Curitiba. Com isso, a equipe titular foi um pouco diferente do que o habitual, inclusive na formação tática, se arriscando no 3-4-3.

ESPERANÇA NA PRIMEIRA ETAPA

No primeiro tempo, o Athletico demonstrou disposição e encurralou a equipe argentina, com contra-ataques rápidos a princípio, logo se transformou em um jogo movimentado com as duas equipes atacando, porém nenhuma das duas equipes conseguiu converter os seus chutes, muito em função o Athletico pelos erros de passes e de tomadas de decisões no terço final do campo, e o River pela excelente atuação do goleiro Bento que fez oito difíceis defesas, sendo cinco dentro da área.

FORÇA CASEIRA

No segundo tempo, o River se impôs, e começou a martelar o time athleticano, que soube se comportar defensivamente e induzia os Millonarios a finalizar muito para fora, e por cima do gol. O treinador Paulo Autuori tirou Lucho e Walter tentando criar mais velocidade nos contra-ataques. Mais para o final do jogo, Autuori, mudou o meio-campo, e colocou Wellington no lugar de Richard e Fabinho, para melhorar a saída de bola. Mas não foi o suficiente e as jogadas não surtiam o efeito esperado.

Até que aos 38 minutos, após passe errado de Christian, o atacante Borre sofreu carga por trás dentro da área e foi marcado o pênalti; De La Cruz cobrou a bola bateu na trave, nas costas do Bento e na trave, e enfim sobrou com o atacante que fez o único gol do jogo. O Athletico tentou uma reação no final, mas Armani evitou que o jogo fosse para as disputas de pênalti.

COMO FICA

Com o resultado o Athletico está eliminado da Libertadores 2020, restando apenas o Campeonato Brasileiro a ser disputado. O Furacão retorna a campo, neste sábado (5) contra o Fluminense, as 19h no Rio de Janeiro, com arbitragem de Ramon Abatti Abel (Santa Catarina), na luta contra o rebaixamento.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo