Conmebol Libertadores

Palmeiras coloca River Plate no bolso, vence em Buenos Aires e coloca um pé na final da Libertadores

Marcos Brindicci - Pool/Getty Images

O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 nesta terça-feira (5), em Avellaneda. Em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, o Palmeiras sofreu nos primeiros minutos do jogo, mas abriu o placar com Rony, aos 27 minutos da etapa inicial, após Armani rebater cruzamento para dentro da área. Apostando nos contra-ataques, o Verdão se fechou na defesa e ampliou o marcador aos dois minutos do segundo tempo, com Luiz Adriano, após grande arrancada do camisa 10. Viña ainda marcou o terceiro gol Alviverde de cabeça em cobrança de Scarpa após a falta e expulsão de Carrascal em Gabriel Menino.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS ABAIXO:

Vantagem enorme

Com uma vantagem de 3 a 0 no agregado, o Palmeiras recebe o River Plate no Allianz Parque, na próxima terça-feira (12), podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar para a final.

Surpresa na escalação

Quando a escalação do Palmeiras foi divulgada, parte da torcida torceu o nariz para o meio de campo formado com três meio-campistas de origem e tão jovens. Ao contrário do demonstrado na arte divulgada pelo clube, o time atuou com 5 defensores, com Gabriel Menino na ala direita e Marcos Rocha compondo a zaga, se comportando em um 5-4-1 no momento defensivo e 3-4-3 no momento ofensivo. A tática de Abel Ferreira se mostrou perfeita para o confronto, com o Palmeiras tendo uma defesa bem postada e um contra-ataque organizado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo