Conmebol Libertadores

São Paulo perde para o River Plate e está eliminado da Libertadores

Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

O River Plate superou o São Paulo por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do grupo D na Libertadores. Em Avellaneda, os Millonarios controlaram o São Paulo e despacharam a equipe brasileira da competição. Autor de dois gols, o jovem Julián Álvarez foi o destaque do jogo que sacramentou o revés são-paulino. No lado Tricolor, Diego Costa marcou o seu primeiro como profissional, mas foi insuficiente para salvar a equipe da eliminação.

                 

DOMÍNIO ARGENTINO

No primeiro tempo, parecia que quem precisava vencer a qualquer custo era o River. A equipe argentina começou pressionando o São Paulo, com ao menos duas chances claras que pararam em Volpi. Na sequência, a blitz Millonaria finalmente deu resultado e aos 10 minutos, Julián Álvarez abriu o placar para o River – guarde o nome dele.

ALEGRIA DUROU POUCO

Na sequência, o Tricolor descolou um escanteio e, na primeira finalização da equipe na partida, Diego Costa mandou de cabeça, empatando o jogo. Com o gol, o Tricolor do Morumbi voltava ao jogo, mas a alegria durou pouco. Dez minutos depois, ele de novo, Julián Álvarez recebeu sozinho na área e ampliou, 2 a 1 River.

TRICOLOR ELIMINADO

No segundo tempo, os Millonarios souberam administrar a vantagem e jogaram pelo contragolpe. O Tricolor assustou o time argentino só na chance perdida por Tréllez e Brenner, no mais, não conseguiu agredir a defesa do River. Jogo terminou em 2 a 1 e o São Paulo está eliminado da Libertadores 2020. A equipe do Morumbi não era eliminada na fase de grupos da competição desde 1987, há mais de 30 anos.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo