Futebol Internacional

Com gol olímpico, Inter atropela Roma fora de casa e segue na cola da liderança do Italiano

Roma x Inter de Milão
Photo by Paolo Bruno/Getty Images

Jogando no estádio Olímpico, a Inter de Milão venceu a Roma por 3 a 0 e segue na busca da liderança da Serie A. Com Totti assistindo, o time de Mourinho foi anulado pelos nerazurri. Calhanoglu, com um gol olímpico, Dzeko, com lei do ex e Dumfries anotaram os gols da partida, todos no primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida começou sem chances claras de gol, permanecendo assim até os 14 minutos, quando saiu o primeiro gol da Inter. Em cobrança de escanteio, Calhanoglu fez a cobrança fechada, a bola passou entre as pernas de Rui Patricio e entrou, configurando gol olímpico do turco. Após o gol, a Inter continuou a pressão e com o domínio da posse de bola.

Dzeko, aos 21 minutos, teve uma chance mas chutou longe do gol e foi vaiado. Dois minutos depois, não desperdiçou e fez o segundo do time. A Inter teve uma bela troca de passes entre diversos jogadores, chegando em Dzeko, que recebeu dentro da área e empurrou para o gol. Poucos minutos depois, Calhanoglu quase anotou outro gol olímpico, mas Rui Patricio defendeu com dificuldades.

Dzeko teve mais duas chances. A primeira recebeu de Correa, girou e chutou rasteiro. O goleiro da Roma se esticou para evitar outro gol do bósnio. A segunda foi um cruzamento, que tentou de cabeça, mas passou por cima do gol. Aos 38 minutos, Dumfries recebeu um belo cruzamento de Bastoni e cabeceou no alto, ampliando para 3 a 0. A Roma praticamente não assustou a defesa da Inter no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou como a primeira, sem chances de gol. Com a ampla vantagem, a Inter passou a tocar a bola com mais tranquilidade, sem riscos. Viña foi o jogador mais ativo da Roma, mas também era inofensivo para a defesa, assim como o resto do time.

Correa chegou a sentir a posterior da coxa esquerda em uma jogada individual e precisou ser substituído. Além disso, as duas equipes fizeram substituições. A Inter para preservar seus jogadores, mantendo o nível de jogo e a Roma para tentar diminuir o prejuízo. A segunda etapa foi jogada em ritmo de treino para a Inter.

Mesmo vencendo, a Inter foi o time que teve mais jogadas de ataque. A Roma praticamente não chutou no gol de Handanovic. O time teve apenas um chute com perigo, com Zaniolo, que avançou da intermediária e chutou forte de perna esquerda, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, aos 35 minutos. No minuto 41′, Sensi teve ótima chance após boa troca de passes da equipe da Inter, mas o jogador chutou por cima do gol. Após o tempo passar sem mais chances, o jogo terminou com muitas vaias da torcida da Roma. A torcida da Inter cantou o jogo todo.

COMO FICA?

Com a 11ª vitória da Inter no campeonato italiano, o time subiu para a 2ª posição, com 37 pontos, apenas um ponto atrás do líder Milan. Em caso de vitória do Napoli, a Inter cai para 3º novamente, mas ainda está na cola da liderança. O time jogará contra o Real Madrid, dia 7 de dezembro, pela Champions League, em busca de classificação em 1º lugar no grupo.

A Roma tem sua segunda derrota em casa e sua segunda derrota seguida no campeonato. O time está em 5º lugar, mas pode cair para 8º, dependendo do resultados dos outros jogos da rodada. O time jogará pela UEFA Conference League, dia 9 de dezembro, contra o CSKA Sofia, em busca também de se classificar em 1º no grupo.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Roma x Inter de Milão, duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top