Futebol Internacional

Com Ibra protagonista, Milan vence a Roma fora de casa e cola na liderança da Série A

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Na tarde deste domingo (31), o Milan visitou a Roma no estádio Olimpico e levou pra casa mais três pontos na Serie A, vencendo os mandantes por 2 a 1. Com a vitória, os rossoneros permanecem invictos na competição, compartilhando a liderança com o Napoli, com 31 pontos. Os gols da partida foram anotados por Ibrahimovic e Kessie pelo Milan e El Shaarawy descontou para a Roma.

O JOGO

A partida iniciou agitada, com as duas equipes tendo boas oportunidades. Aos dois minutos, Viña fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pellegrini chutou de primeira, mas a bola passou do lado do gol. Após essa jogada, Kessie e Rafael Leão tiveram suas chances, mas desperdiçaram. Aos 12 minutos, Pellegrini recebeu a bola de frente para o gol, mas não converteu também.

Após essas chances, o Milan tomou conta da posse de bola. Ibrahimovic teve sua primeira oportunidade no minuto 16′. O sueco fez tabela com Krunic, recebeu em seu pé esquerdo na área e chutou por cima do gol. Rafael Leão sofreu muitas faltas na primeira etapa, uma delas foi ao 23 minutos. Depois de driblar três zagueiros, o português sofreu a falta na entrada da área e, na cobrança, Ibrahimovic abriu o placar com um chute rasteiro, no canto de Rui Patricio. 1×0. Na comemoração, o jogador provocou a torcida e recebeu cartão amarelo. Este foi o gol de número 400 na carreira do sueco jogando por Ligas Europeias.

Mesmo após o gol, os visitantes continuaram em cima. Bennacer e Leão tiveram boas chances de ampliar e a Roma não tinha repertório para criar jogadas. O meio campo não atendia os atacantes, que pouco participaram da primeira etapa. Aos 38 minutos, Rafael Leão fez um golaço, mas o juíz marcou impedimento. Ibra recebeu a bola à frente do zagueiro, tocou de peito e o português deu um chapéu no goleiro, completando com uma cabeçada para o gol. Após análise do VAR, o gol foi anulado. A Roma tentou uma pressão no final da primeira etapa, mas sem perigo.

No segundo tempo, Mourinho colocou o jovem Afena-Gyan para tentar o empate e a Roma começou pressionando, mas a partir dos 4 minutos do segundo tempo, Ibrahimovic teve diversas chances, até sair o segundo do Milan. Kjaer fez um lançamento para o sueco, que ajeitou de peito e chutou de perna direita, fazendo o segundo. Porém estava impedido. Um minuto depois, recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas estava impedido novamente. Aos 7 minutos, o mesmo Ibra teve outra chance e sofreu pênalti. Na cobrança, Kessie deslocou o goleiro e fez o segundo dos visitantes, 2×0.

No minuto 20′ do segundo tempo, Theo Hernandez foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O francês fez uma falta forte em cima de Pellegrini na entrada da área e saiu de campo. Com um a menos na partida, a Roma pressionou mais. Tiveram boas chances em cobranças de falta e chutes de fora da área. Mas o único gol da Roma saiu aos 47 minutos, com El Shaarawy. Depois de um cruzamento, a zaga do Milan tirou mal e sobrou dentro da área para o italiano, que chutou no ângulo, diminuindo o placar.

Até o final, a Roma pressionou para empatar. Um minuto depois do gol, o empate quase aconteceu. Cristante chutou de fora da área colocado, mas Tatarusanu fez uma boa defesa. A Roma foi com todos os jogadores para a área do Milan, mas o jogo terminou com o triunfo dos visitantes.

COMO FICOU?

Depois da vitória, o Milan permanece invicto na competição. O time rossonero está em 2º lugar, acumulando 31 pontos, com 10 vitórias e 1 empate, junto com o Napoli, mas com saldo de gols menor, o que deixa o time em uma posição abaixo. O próximo compromisso da equipe será pela Champions League, na próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, contra o Porto, em casa. Já a Roma permanece em 4º lugar, com 19 pontos. O próximo jogo da equipe será em casa contra o Bodo/Glimt pela Conference League, dia 04 de novembro, quinta-feira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo