Red Bull Bragantino

Com três gols de Artur, Red Bull Bragantino vence o Rosario Central nas quartas da Copa Sul-Americana

Red Bull Bragantino Rosario Central
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em disputa válida pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, Red Bull Bragantino e Rosário Central se enfrentaram na noite desta terça-feira (10), em duelo emocionante que resultou na vitória do Massa Bruta por 4×3. Jogando no Estádio Gigante de Arroyito, os comandados de Maurício Barbieri não se deixaram abalar pela reação do adversário durante o jogo, conseguindo segurar uma importante vantagem para o duelo da volta, que será disputado no Nabizão.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do clima frio na cidade de Rosário, o primeiro embate entre os clubes se mostrou, desde o primeiro minuto, muito quente. Iniciando a partida da forma que está acostumado, o Braga passou a pressionar o adversário em seu campo de defesa, se utilizando de interceptações de passes para roubar a bola no setor ofensivo. Assim, a equipe de Bragança Paulista controlou os primeiros vinte minutos, suprimindo os donos da casa e explorando os espaços na defesa através de contra-ataques.

Logo aos 15 minutos, Artur foi responsável por um cruzamento preciso dentro da área, que foi completado, de cabeça, por Praxedes, responsável pela inauguração do placar. Em uma jogada semelhante três minutos depois, o ponta direita cruzou mais uma vez na área, mirando o companheiro Evangelista que se encontrava livre de marcação. Com a chegada do zagueiro adversário, o volante sofreu um pênalti, convertido por Artur aos 19 minutos.

Incapaz de realizar ações terrestres e passes trabalhados, o Rosário Central passou a utilizar bolas aéreas e cruzamentos na área para contra-atacar o domínio do Braga. Na primeira oportunidade que foi capaz de se utilizar das bolas longas na área, Marco Ruben se viu livre dos zagueiros e foi capaz de empurrar a bola para a rede, aos 22 minutos. Assim se deu início ao período de domínio dos Canallas na partida, marcado pelos erros de posse e de passe do Red Bull Bragantino.

Apesar do mal momento, o Massa Bruta ainda foi capaz de terminar o primeiro tempo com a moral elevada. Diante da desordem da defesa argentina, Cuello foi capaz de encontrar um cruzamento preciso, que se dirigiu ao pé de Artur, que disparou a bola para o fundo da rede e ampliou o placar em favor dos visitantes, aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

De forma tão intensa quanto o primeiro tempo, a segunda etapa também reservou emoções aos torcedores que assistiam ao jogo. Não se deixando abalar pela vantagem do adversário, o Rosário Central passou a gerar ainda mais perigo à defesa do Red Bull Bragantino através de cruzamentos na área do goleiro Cleiton. Na primeira oportunidade da etapa, Marco Ruben demonstrou ótima visão de jogo ao se postar ao final de uma bola alçada e, de “puxeta”, alterou o placar em favor dos donos da casa. Sem perder tempo e resultado de mais um cruzamento, Milton Caraglio foi capaz de se esgueirar entre os zagueiros do Massa Bruta para empatar a partida, aos 62 minutos.

Diante do empate, a equipe de Maurício Barbieri pareceu acordar e finalmente entrar na segunda etapa. Com algumas alterações, o técnico foi capaz de oferecer mais espaço para que seu artilheiro da partida, Artur, pudesse trabalhar. Como consequência disso, aos 73 minutos, o ponta direita disparou em direção ao gol e, cara a cara com o goleiro, foi capaz de empurrar a bola para a rede adversária, concretizando seu hat-trick e encerrando o placar da partida em 4×3.

AGENDA

Desviando os olhares da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino segue a semana de olho no compromisso do próximo sábado (14), às 17h, diante do Juventude, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Rosário Central também focará no campeonato nacional, em que enfrentará o Independiente, em casa, também no sábado, às 20h15 (horário de Brasília).

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Rosário Central x Red Bull Bragantino pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O pré-jogo começa às 17h45 e o jogo às 19h15 de 10/8/2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo