Corinthians

Corinthians vence o Salgueiro-PE sem sustos e avança na Copa do Brasil

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Salgueiro na noite desta quarta-feira (17) pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. Jemerson, Ramiro e Mateus Vital marcaram os gols da partida, que garantiu o prosseguimento do Timão, que busca o tetracampeonato da competição.

O JOGO

O primeiro tempo começou com muita intensidade do Corinthians. E foi com esse ímpeto ofensivo que o Timão abriu o placar logo no começo com Jemerson. A partir dos 15 minutos, a partida esfriou muito e o que se viu foi um festival de chutões das duas defesas e erros de passes no meio de campo. Essa diminuição no ritmo ajudou o Salgueiro, que começou a ter mais a posse da bola e chegar perto do gol defendido por Cássio. Nos momentos finais da primeira etapa, o clima começou a esquentar. A cada dividida, os jogadores do Salgueiro queriam tirar satisfação com os adversários e o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima teve trabalho para acalmar os ânimos.O primeiro tempo terminou com o Salgueiro melhor nos números, com mais posse de bola e chutes.

A segunda etapa teve início com o Corinthians em cima, novamente. Depois do gol de Ramiro, o Salgueiro passou a aceitar a derrota e baixou as linhas, tentando evitar tomar mais um gol. O Corinthians se sentiu confortável com a situação e passou a trocar passes no meio de campo, mas sem atacar o adversário. Com o resultado praticamente garantido, Mancini deu oportunidades a jovens, como Cauê e Gabriel Pereira. Mateus Vital foi um dos jogadores que mais tentaram e foi premiado com um belo gol no último lance do jogo para fechar o placar em 3 a 0 para o Timão.

COMO FICA
Com o resultado, o Corinthians enfrenta o Retrô, também de Pernambuco, na próxima fase. O Timão será o mandante do jogo. Além disso, o clube paulista embolsou R$ 1,15 milhão como premiação pela classificação.
No próximo jogo, o Salgueiro visita o Confiança pela Copa do Nordeste no sábado (20) às 18h15 (horário de Brasília. Já o Timão ainda não sabe se jogará pelo Paulistão e aguarda decisão da Federação Paulista. Se a partida prosseguir, o clube enfrentará o Mirassol no domingo (21) às 16h (horário de Brasília).

Para saber tudo sobre Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo