Santos

Em noite inspirada, Santos vence e abre vantagem contra o San Lorenzo na Libertadores

Foto: Reprodução/Santos

O Santos venceu a equipe do San Lorenzo pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América 2021. Embora estivesse há mais de duas semanas sem um jogo oficial, o clube surpreendeu os argentinos e vai para o jogo de volta com a vantagem de 3 a 1 conquistada em Buenos Aires. A partida será na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Mané Garrincha (Brasília). O atacante Ângelo ainda quebrou o recorde de jogador mais jovem a marcar em uma Libertadores.

Começo dos sonhos
A equipe do San Lorenzo foi quem deu o pontapé inicial da primeira etapa. Nas primeiras jogadas, parecia que o “time do Papa” teria o controle da bola. Chegou, inclusive, a forçar erros de saída do Santos com uma marcação mais alta.
Mas logo aos 6 minutos de jogo, o atacante Lucas Braga recebeu, cortou para o meio da área e bateu no lado direito do gol adversário. Devecchi até tentou chegar na bola, mas não conseguiu afastar. 1 a 0 para o Santos.
Nos minutos seguintes, os dois times travaram uma batalha pelo meio campo. Chegadas mais duras por parte dos argentinos, mas nenhum atleta do Peixe teve que sair de campo. Pelo contrário. Em dividida mais dura entre Luan Peres e Julián Palacios, o jogador do San Lorenzo leva a pior. Tenta voltar, mas sai do jogo poucos minutos depois para a entrada de Oscar Romero.
O San Lorenzo procurou explorar a bola aérea defensiva que incomodou o Santos em diversas partidas nesta temporada, mas não foi capaz de balançar as redes.
Aos 44 minutos do primeiro tempo Gabriel Pirani toca em profundidade para Marcos Leonardo, que resvala na bola e é derrubado pelo goleiro do San Lorenzo. Marinho bate o pênalti no canto superior esquerdo e amplia a vantagem santista. 2 a 0 em cobrança indefensável.

Equilíbrio nos 45′ finais
Agora foi a vez do Santos começar com a marcação alta, resultando em muitos passes errados da equipe argentina. O domínio santista seguiu nos primeiros quinze minutos do segundo tempo.
Errando em muitas oportunidades, o Peixe viu o San Lorenzo crescer e acreditar. Assim, a bola chega até Angel Romero aos 26 minutos. O atacante com passagem pelo Corinthians chuta e marca o primeiro do San Lorenzo, que segue atacando nos minutos seguintes.
Quase aos 40′ o treinador Ariel Holan decide tirar Marinho, Pirani e Marcos Leonardo para a entrada de Ângelo, Soteldo e Bruno Marques. E pouco mais de dez minutos depois da mudança, Ângelo aproveita o rebote do goleiro e dá os números finais ao jogo: San Lorenzo 1 x 3 Santos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo