Palmeiras

Palmeiras sofre para ganhar do Santo André e se mantém vivo na briga pela classificação no Paulista

(Cesar Greco / Palmeiras)

Com um time misto e recheado de reservas e garotos, o Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 neste domingo, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e manteve o sonho da classificação e do bicampeonato ainda vivos. Gustavo Scarpa fez o gol que garantiu o triunfo alviverde, que teve a noite ainda mais alegre por conta da derrota do Novorizontino, adversário direto pela vaga nas oitavas do Estadual.

                 

A vitória mantém o Palmeiras na terceira colocação do grupo C com 15 pontos, três a menos que o Novorizontino, segundo colocado no momento. Na terça-feira, a equipe Alviverde volta a campo, mas desta vez pela Libertadores, onde terá o Defensa y Justicia pela frente, na Argentina.

E seguindo o padrão de maratona de jogos que o Palmeiras se acostumou e do qual Abel Ferreira tanto tem reclamado nos últimos tempos, o Alviverde volta a campo pelo Paulistão na quinta-feira, dois dias depois da partida pela Libertadores, e terá o clássico contra o Santos, precisando da vitória para seguir sonhando com a vaga na próxima fase do Estadual.

O JOGO

Palmeiras reserva totalmente desentrosado. Jogo foi bem fraco tecnicamente, Palmeiras sofreu com algumas bolas lançadas nas costas dos zagueiros e criou pouquíssimo ofensivamente. Time não esteve próximo dentro de campo e não apostou em jogadas individuais, foi muito estéril. Verdão não usou o lado esquerdo do ataque, que deveria ser muito usado, por ter o titular e ótimo jogador Matías Viña.

O jogo continuou muito complicado para o Palmeiras reserva. Santo André incomodou bastante apostando na velocidade pelos lados e em cruzamentos, verdão sofreu bons sustos. Em contrapartida, Palmeiras até pressionou o Santo André em alguns momentos, mas pouco para a necessidade do time. Mesmo assim, jovens do alviverde conseguiram segurar o resultado, que era o mais importante, e ainda aproveitaram a derrota do Novorizontino para manter o Palmeiras vivo no Paulistão. Confiança e moral do time reserva, que estava bem em baixa, deve voltar ao normal depois dessa vitória suada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo