Campeonato Paulista

Santo André e Santos empatam em jogo movimentado na estreia das equipes no Paulistão

Foto: Divulgação/ Santos FC

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, Santos e Santo André se enfrentaram neste domingo, no estádio do Canindé. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Com gols de Vitinho Schmith e Ramon pelo Ramalhão e Jean Mota Gabriel Pirani pelo lado do Peixe.

COMO FICOU

Com o empate, as equipes somaram seus primeiros pontos em seus respectivos grupos. O Santo André ficou com um ponto e fica na liderança do grupo A. Já o Santos fica em segundo lugar no grupo D, atrás do Mirassol que venceu na rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo poderia começar um pouco mais tranquilo, por estar no o início de temporada. Porém, logo nos primeiros minutos saíram dois gols em sequência. Quem abriu o placar foi o mandante, após sucessivas chegadas ao ataque, o Santo André abriu o placar em cobrança de escanteio. Após bate e rebate, a bola sobrou para Vitinho Schimith finalizar de primeira na meta de Vladmir.
Mas, os meninos do Santos não sentiram. Após, boa jogada de Kevin Malthus pela direita, o camisa 24 cruzou para Jean Mota marcar dentro da área e igualar o marcador. Depois, o Peixe dominou as ações da partida. Com tranquilidade e boa marcação, bloqueou os ataques do Ramalhão na primeira etapa. Destaque para o zagueiro Kaiky, o lateral Sandro, o volante Kevin Malthus. Além deles, quem se destacou foi o meia Gabriel Pirani que marcou o tento da virada. Após roubada de bola de Jean Mota, o meia acionou Vinicius Balieiro que tocou em velocidade para o camisa 20 sair na cara de Fernando Henrique e tocar na saída do goleiro. Belo gol!
Durante os quarenta e cinco minutos iniciais, o Alvinegro foi mais dominante e teve muito tranquilidade e eficiência para dominar a partida e virar o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Santo André foi mais agressivo, o técnico Paulo Roberto Santos tirou o volante Vitinho e colocou o atacante Rone. Com isso, a equipe ganhou mais campo e não deixou o Santos ter mais liberdade para iniciar as jogadas. Logo no início, Marino recebeu na área e tocou na saída de Vladmir para o gol. Na sequência, Ramon tocou para o gol para igualar a partida.
Depois a partida ficou bem disputada, mas o Ramalhão criou oportunidades claras de gols, com Minho e Tiago marques que perdeu um gol na cara de Vladmir. Além disso, teve um gol anulado de Ramon que o VAR confirmou, após checagem. Foi uma partida bem movimentada, com tempos distintos, o Santos melhor na etapa inicial e o Santo André melhor no segundo tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Santos será contra a Ferroviária, nesta quarta-feira (03), às 17:00 no estádio da Vila Belmiro. Já o Santo André visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na quinta -feira (4) ás 19:00, ambos válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2021.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo