Santos

Superior, América-MG vence o Santos, que se complica no Campeonato Brasileiro

Arte: ENM

Água no chope. No aniversário do Rei Pelé e com diversas ações na Vila Belmiro, o Santos não encantou e perdeu por 2 a 0 para o América-MG, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir e Alê balançaram as redes para os visitantes. Com a derrota, o Peixe pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. O Coelho, por sua vez, pega o elevador e vai para a 9ª colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, o Santos teve sua primeira chegada ao ataque, já aos dois minutos de jogo, em um cruzamento de Marinho para Lucas Braga que cabeceou para fora. Logo em seguida o América reagiu, após uma saída de bola do João Paulo, o time visitante levou perigo ao gol do peixe.

Depois dos 15 minutos iniciais, o Santos melhorou e levou perigo duas vezes com Marinho, chutando de longe. No final da etapa inicial, Jean Mota, com um minuto em campo, cometeu pênalti e foi expulso. Na penalidade o América abriu o placar com Ademir, dando números finais no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, com um a mais o América ampliou o placar na Vila Belmiro logo no início. Após um cruzamento na área, o goleiro do Santos saiu mal e Ale aproveitou a sobrada de bola para marcar o gol. Com 2 a 0 no placar é um jogador a mais, o Coelho passou a administrar a partida, com mais posse de bolas e sem receber muitos sustos. Do meio para o final da partida o jogo não teve grandes chances, o Carille mexeu na equipe, mas nada foi suficiente para mexer no placar e a partida terminou em 2 a 0 para o América Mineiro.

TABELA

Com o resultado, o Santos fica na 16ª colocação com 29 pontos, um a mais do que o Bahia, que ainda joga na rodada, contra a Chapecoense e pode empurrar o peixe para o z4. Além do Bahia, Sport e Grêmio também podem ultrapassar o time da Vila Belmiro nessa rodada. O América-MG pegou o elevador e vai para a 9ª posição, com 35 pontos somados.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos enfrenta na próxima quarta-feira(27), as 19:00 horas( horário de Brasília) o Fluminense na Vila Belmiro, em uma partida atrasada da 23ª rodada e com a vitória pode ficar fora da zona da degola. Enquanto o América volta a campo subiu para a nona colocação com 35 pontos. O coelho volta a campo no sábado que vem, para enfrentar o Fortaleza, no Independência, pela 29ª rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo