Santos

Santos é derrotado pelo Atlético-GO com gol de pênalti e perde invencibilidade na Vila

FOTO: Santos FC

O Santos perdeu sua invencibilidade na Vila Belmiro pelo Brasileirão neste domingo (25), ao ser derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0. O time comandado por Fernando Diniz jogou melhor, foi mais agressivo, finalizou mais, mas não fez o mais importante: gols. Enquanto os goianos pouco agrediram, criaram, mas marcaram um gol de pênalti no primeiro tempo.

                 

Aos 18 minutos, Zé Roberto fez um gol de pênalti, ao fazer uma ótima cobrança no ângulo direito. E foi só.

O Santos teve 29 finalizações, mas apenas duas foram na direção do gol. O cenário que dá calafrios nos santistas se repetiu e a equipe foi superior, mas foi derrotada.

ATLÉTICO-GO FAZ GOL DE PÊNALTI E SANTOS PRESSIONA EM BUSCA DO EMPATE

O Santos começou melhor na partida, com linhas altas e pressionando o adversário. Enquanto isso, os visitantes se fechavam na defesa e saiam busca do contra-ataque. Tal estratégia deu certo para os goianos.

Mas aos 18 minutos, Luiz Felipe falhou na marcação e na tentativa de afastar um lançamento, a bola sobrou para Baralhas que colidiu com João Paulo. O árbitro Leandro Vuaden marcou a penalidade máxima e deu cartão amarelo. Zé Roberto fez a cobrança forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro, que até acertou o canto.

Posteriormente, o Santos manteve a alta pressão no ataque. A equipe quase empatou com Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo recebeu a bola na área e chutou forte em direção ao ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

A pressão Alvinegra foi tão grande, que os donos da casa finalizaram 15 vezes, 13 a mais que o Dragão e tiveram 72% de posse de bola. Entretanto, o Atlético-GO conseguiu se segurar e levar a vantagem para os vestiários.

SANTOS PRESSIONA MAIS 50 MINUTOS, MAS DRAGÃO LEVA OS TRÊS PONTOS

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou: com o Santos criando muitas chances e perdendo todas.

Aos 18 minutos, Sánchez até conseguiu marcar, mas não valeu. Após chute forte de Marinho, a bola bateu na trave e o camisa 7 marcou no rebote. Mas o uruguaio estava impedido.

No meio de toda a pressão alvinegra, os visitantes conseguiram assustar em dois contra-ataques. Mas as duas chances pararam no travessão e em João Paulo.

Nos minutos finais, o Santos atuou com cinco atacantes: Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme, Ângelo e Marcos Leonardo.

Mas nada disso deu certo. O gol de pênalti da primeira etapa foi determinante e o Santos foi derrotado na Vila pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

E AGORA?

Com a vitória fora de casa, o Atlético-GO chegou à sétima colocação, com 18 pontos e enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira (28), pela Copa do Brasil. Enquanto o Santos caiu para a 11ª posição, com 16 pontos e enfrentará o Juazeirense na próxima quarta-feira (28).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo