Campeonato Brasileiro

Santos joga mal e perde na Vila Belmiro para o Atlético-GO

Foto: Ivan Storti/Santos

Sem Soteldo e Marinho, o Santos deu mostras da limitação do seu elenco e com uma atuação muito fraca, perdeu a invencibilidade de 12 jogos. O Atlético-GO derrou a equipe paulista por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos até teve boa atuação no primeiro tempo, mas se pedeu na segunda etapa e deu muito espaço para o Atlético-Go. E a equipe visitante não desperdiçou a chance que teve. Janderson fez jogada digna de Pelé na Vila Belmiro e serviu Chico para fazer um golaço.

Com a derrota, a primeira nos últimos 13 jogos, o Santos joga fora a chance de entrar no G-4 e para nos 24 pontos. No sábado, o Peixe vai ao Paraná para visitar o Coritiba, às 17hs. Já o Atlético-GO começa a figurar na primeira metade da tabela e chega aos 21 pontos. Também no sábado, o Dragão recebe o Athletico, às 19h, em casa.

Primeiro tempo

Apesar do domínio na posse de bola, o Santos sentia muita falta de Marinho e Soteldo. A criação do meio campo santista era fraca e pouco perigo produziu para o goleiro Jean. Mas o mesmo pode se dizer do Atlético-GO que quase nada fez na primeira etapa, transformando o jogo em ruim para os dois lados.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o cenário mudou a favor do Atlético-GO. Mais consciente e aproveitando os muitos espaços deixados pelo Santos, a equipe goiana foi desenhando sua vitória. Matheus Vargas fez um lance digno de pelada, ao na pequena área receber sozinho e sem goleiro, chutar por cima da trave.

Mas o Atlético-GO teria outra chance. E desta vez não desperdiçaria. Janderson enfilerou o sistema defensivo do Santos e serviu para Chico na ponta esquerda. O camisa 10 limpou o lance e acertou um chutaço de perna direita no ângulo de João Paulo, que apenas pulou para aparecer na foto. 1 a 0 para o Dragão.

Na Base do desespero, o Santos tentou ir para cima e Marcos Leonardo teve chance de ouro na pequena área, mas cabeceou em cima do goleiro Jean. O Atlético-GO tambem teve chance de ampliar o placar, mas o golação de Chico foi suficiente para garantir os três pontos para equipe goiana.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Santos e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O pré-jogo começa às 19h e o jogo às 20h30.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo