Santos

Santos sofre em contra-ataques e é derrotado pelo Botafogo-SP na Vila Belmiro

Divulgação/Santos

Aconteceu nesta manhã de sábado (29) a estreia do Santos na Vila Belmiro pela temporada de 2022, contra o Botafogo-SP, na corrida pelo Campeonato Paulista. Mesmo em casa, o Peixe acabou derrota por 1 a 0, com gol de Matheus Carvalho.

                 

Primeiro tempo sem gols

O Santos começou trabalhando bem no campo adversário. Soube criar situações e impor o jogo, levando perigo ao gol botafoguense nos primeiros minutos. Entretanto, o gás alvinegro não durou muito tempo. A primeira grande chance de gol na partida foi do tricolor ribeirão-pretense, com direito a primeira grande defesa de João Paulo na partida – e não seria a única. Só no primeiro tempo, o arqueiro santista fez três grandes defesas, possibilitando o placar 0 a 0 ao apito do árbitro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Segundo tempo de gol da vitória

O Santos voltou sem substituições para a segunda etapa do jogo e continuou sofrendo por falta de criação. Aos 16’, Matheus Carvalho conseguiu finalizar uma boa construção de jogada e tirou qualquer possibilidade de defesa de João Paulo. Placar aberto para o Botafogo – SP na Vila. Marcos Guilherme não fez boa partida e foi substituído por Leo Baptistão pouco depois do primeiro gol adversário.

Apesar das substituições de Leandro Silva, o Santos continuou sem criar ou pressionar com eficiência. A segunda metade da etapa final foi morna, sem grandes chances para nenhum lado. O torcedor santista vibrou apenas aos 38’ do segundo tempo, quando Leo Baptistão conseguiu finalizar dentro do gol, após uma cobrança de escanteio. Mas a felicidade alvinegra durou pouco: após anulação do bandeira e análise do VAR, o gol foi anulado e o tricolor voltou a vencer a partida.

Apesar de chances por bola parada nos últimos minutos de jogo, o time da Vila não conseguiu sucesso em nenhuma cobrança e estreou o ano em casa perdendo diante da torcida. O próximo compromisso do Santos é contra o Corinthians, na quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo