Campeonato Paulista

Santos e Botafogo-SP fazem jogo de pouca inspiração e não saem do zero na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Na noite deste sábado (10), Santos e Botafogo-SP empataram por 0 a 0 na Vila Belmiro, pelo Paulistão 2021. A partida marcou o retorno das equipes ao campeonato, retomado após paralisação pela Covid-19. Como já era esperado, o Santos poupou seus titulares para o jogo da próxima terça-feira (13), contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

Etapa inicial

Os primeiros minutos ficaram marcados pela disputa da bola. Aos sete, Jean Mota cobra falta perigosa, mas o goleiro Igor Bohn afasta o perigo. Três minutos depois, o Santos teve outra falta no campo de ataque. O capitão Luiz Felipe até conseguiu desviar de cabeça e tirar o empate do placar, mas o VAR entrou em ação e encontrou o impedimento do santista. A equipe de Ribeirão Preto saiu para o ataque e criou boas oportunidades, mas teve seus chutes defendidos pelo goleiro John. Dudu e Richard se destacaram pelo Botafogo-SP. Ângelo, que quebrou recorde no último jogo do Santos, foi acionado e mostrou qualidade. Quase marcou para o Peixe aos 46 minutos, mas a bola foi para fora.

Santos entrou e campo com uma equipe reserva diante do Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista (Foto: Igor Storti/Santos FC)

Retorno ao campo

O Santos reencontrou a ofensividade no segundo tempo, mas o time não foi efetivo. Lucas Lourenço, Ângelo e Lucas Venuto poderiam abrir o placar para o Peixe. Os treinadores Ariel Holan e Argel Fuchs mudam as equipes. Vinícius Balieiro, que entra no Peixe após intervalo, deixa o campo lesionado por dividida com a defesa do Botafogo. O colombiano Jonathan Copete volta a atuar com a camisa do Santos. Se há um lado bom, o Peixe usou a partida para dar ritmo aos reservas. É o terceiro empate em cinco jogos. A situação do Botafogo-SP já é mais delicada. O clube chega a 2 pontos em cinco jogos e precisa reagir para evitar o rebaixamento em 2021.

Tabela de classificação

Com o resultado deste jogo, o Santos sobe para a segunda colocação no grupo D. Tem um ponto a mais que o Guarani, mas a equipe do interior pode recuperar a posição se empatar com o Corinthians neste domingo (11). O Botafogo-SP continua na lanterna do grupo A, com um ponto a menos e um jogo a mais que a Inter de Limeira.

Próximos compromissos

Na terça-feira (13) o Peixe joga contra o San Lorenzo (ARG) pelo jogo de volta da Pré-Libertadores. A partida será às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pelo Paulistão, o Santos encara a Ponte Preta na próxima sexta-feira (16), às 20 horas. O Botafogo-SP volta a campo na quarta-feira (14), às 22h, para enfrentar o Ituano pelo Campeonato Paulista. A partida será fora de casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo