Campeonato Brasileiro

Na Vila, Santos afunda o Botafogo na lanterna do Brasileirão e se aproxima do G6

Foto: Divulgação/Santos

Em partida realizada nesta tarde de domingo (17) pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. A equipe do Santos venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro. Com gols de Soteldo e Bruno Marques. O atacante Pedro Raul marcou para o Fogão. É a quinto jogo seguido da agremiação sem derrota (3 Brasileiro e 2 Libertadores). Já, o Alvinegro amarga a sua quarta derrota consecutiva no nacional. A última vitória, foi contra o Coritiba em dezembro.

                 

Sem algumas peças titulares, como João Paulo e o capitão Alisson (suspensos). O técnico Cuca deu nova chance a Vladmir no gol e o garoto Sandry no meio campo. Além disso, na zaga, o treinador não contou com Lucas Veríssimo (virose) e Luan Peres (lesão no tornozelo). Para isso, substituiu com as entradas de Laércio e Alex para formar dupla. Mesmo assim, manteve o quarteto ofensivo formado por Soteldo, Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.

Primeiro tempo
O Santos começou bem a partida, mesmo sem alguns titulares, a equipe praiana foi para frente e após jogada pela direita com Diego Pituca, a bola sobre para Soteldo que levantou a bola e aplicou um mini-voleio para abrir o placar.

Com Marinho, mais por dentro e Lucas Braga pela direita, a equipe praiana se movimentava bastante, mas o que não contou com o forte calor que estava na baixada santista. O botafogo chegava pouco ao ataque, o mais lúcido foi o meia Caio Alexandre que distribuía as jogadas e na bola parada.

O jogo ao longo da primeira etapacaiu muito tecnicamente e as duas equipes pouco atacaram. Aos 44’ Caio Alexandre fez um lindo passe para Mateus Babi. Só que o zagueiro Laércio derrubou o jovem jogador do Fogão. E o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Cobrança que Pedro Raul converteu bem e igualou o marcador na Vila Belmiro.

Segundo tempo
Após a volta do intervalo, o Santos veio com alteração, o meia Jobson entrou no lugar de Lucas Braga. Depois a equipe santista, foi mais superior que os cariocas, foi mais agressiva. Atacando principalmente pelos lados. Os atacantes velozes Marinho e Soteldo deram muito trabalho para a zaga alvinegra, mas só que não contava com os milagres de Diego Loureiro que fez duas defesas milagrosas.

A primeira, após cobrança de falta no ângulo Marinho e a segunda, após a cabeçada de Bruno Marques. O Botafogo, pouco ameaçava, com muitas dificuldades para atacar, só incomodava Vladmir em chute de longe ou bola parada. Mas, só que aos 36’, o brilhantismo individual de Soteldo fez a diferença. Depois de avançar rápido pela esquerda, o venezuelano cruzou na medida para Bruno Marques testar no contrapé de Diego Loureiro.

O arqueiro botafoguense não evitou o tento. Depois do gol, o Botafogo tentou avançar, e mesmo que o Matheus Nascimento tenha feito um gol. A arbitragem anulou corretamente. Porém, pouco incomodou a zaga santista. O Santos só administrou o duelo até o apito final. Placar final, Santos 2 a 1 em cima do Botafogo.

Como fica
Com o resultado, a equipe comandada por Cuca chega aos 45 pontos e agora ocupa oitava colocação, passando o Corinthians. Agora, torce para para o rival não vencer, já que o tem 42 pontos. O peixe sonha chegar ao G-6 da Libertadores pelo nacional. Já os cariocas, fica 23 pontos e ocupa a lanterna do torneio. Situação muito delicada dos cariocas que têm o rebaixamento como realidade.

Próximos Jogos
O próximo compromisso do Santos será contra o Fortaleza na quinta-feira (21), às 19:00, no estádio Castelão. Já o Botafogo recebe o Atlético-GO na quarta-feira (20) às 17:00, no Engenhão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo