Campeonato Brasileiro

VAR entra em ação e Santos não consegue sair do empate com o Ceará na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/ Santos FC

RESUMO

O Santos encarou o Ceará, na noite deste domingo (27), na Vila Belmiro, e não venceu a partida graças ao VAR. O árbitro de vídeo entrou em cena no final do segundo tempo e anulou o gol de Arthur Gomes, que daria a vitória ao Peixe. Com isso, o empate em 1 a 1 ficou no placar. Marcaram os gols do jogo: Marinho e Samuel Xavier.

Com este resultado, o Santos chega a 39 pontos e se mantém em oitavo, há três pontos do G6. Já o Vozão chega a 36 e fica estacionado na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro

A próxima partida do Santos será decisiva. Os comandados de Cuca encaram o Boca Juniors, pela semifinal da Conmebol Libertadores. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para quarta-feira (6) às 19h15, em La Bombonera. O Ceará, por sua vez, joga contra o Internacional, em casa, na quinta (7) às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

                 

PRIMEIRO TEMPO DE ALTOS E BAIXOS

O Santos começou o jogo com tudo. Pressionou a equipe do Ceará, criou oportunidades e marcou o gol com Marinho, ao melhor estilo “Mini Míssil Aleatório”. Aos 10, ele recebeu ótimo passe de Pituca, e mandou a bomba para o gol de Prass, que nada pode fazer para defender.

Depois do gol, os comandados de Cuca exerceram pressão nos de Guto Ferreira por mais alguns minutos. Depois, a equipe recuou e permitiu que o Ceará pensasse um pouco mais o jogo. Nisso, a equipe conseguiu criar mais chances e empatar a partida com Samuel Xavier. O capitão do Ceará aproveitou o rebote da cabeçada de Cleber e não perdoou.

VAR ENTRA EM AÇÃO E ANULA GOL DO SANTOS

No segundo tempo, Cuca promoveu várias mudanças no elenco. Entraram Arthur Gomes, Jean Mota, Vinicius Balieiro e Bruno Marques. Mas a equipe não conseguia se acertar.

Apesar da partida estar muito aberta, nenhuma das duas equipes conseguia, de fato, mudar o placar. Até que, aos 40 do segundo tempo, Marinho cobrou o escanteio com perfeição, Prass falhou e Arthur Gomes empurrou a bola para a rede. Enquanto os jogadores do Peixe comemoravam, o árbitro da partida realizava a checagem do gol e optou por ir ao VAR. Quando reviu o lance, descobriu que o atacante santista fez o tento com a mão e anulou o lance.

Caso Arthur Gomes não participasse do gol, Marinho teria feito um gol Olímpico.
O Ceará ainda teve a última bola do jogo, aos 54, mas a finalização foi para fora e o jogo terminou empatado.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo