Santos

Santos derrota Ceará na Vila e consegue primeira vitória no Brasileirão

Foto: Reprodução/Santos FC

Na noite deste sábado (5) o Santos venceu o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila, o Santos foi melhor no primeiro tempo e aproveitou uma noite ruim do zagueiro Messias para vencer por 3 a 1.

Jean Mota abriu o placar para o Peixe com um golaço. Mas no último minuto do primeiro tempo, Vina fez de pênalti. Na segunda etapa, Marinho e Kaio Jorge deram números finais a partida.

Santos joga melhor no primeiro tempo, mas nos pênaltis, Ceará é superior e consegue um empate

O Peixe começou melhor a partida. O Ceará pressionou a saída de bola do Alvinegro e dificultou as transições. Mas quando passava do meio do campo, o Santos conseguia trabalhar bem no ataque.

Até que aos oito minutos, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor após Messias bater o braço na bola. Marinho foi para a cobrança e não foi bem. O atacante tirou demais do goleiro Richard e chutou rasteiro no canto direito para fora.

Depois do pênalti perdido, Marinho e o Santos caíram de ritmo e o Ceará cresceu na partida. Mas aos 19 minutos, após transição ao ataque muito bem feita, Jean Mota recebeu na entrada do área e acertou um belo chute no ângulo direito de Richard para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Peixe pôde trabalhar da maneira que Fernando Diniz gosta, trabalhando bastante os passes.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória parcial do Santos, uma série de erros fez tudo cair por terra. Felipe Jonatan cedeu escanteio desnecessário, Alison bateu o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. Vina bateu na direita e John pulou para o outro lado. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com 1 a 1 no placar.
Messias segue em noite tenebrosa, Santos aproveita e garante vitória

Na segunda etapa, o Ceará começou melhor e pressionou bastante. Mas as duas equipes não conseguiram manter a mesma intensidade.

Porém, aos 17 minutos, Messias falhou novamente. Após lançamento de Pará, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou limpa para Marinho. O atacante, que não estava bem na partida, colocou a bola na rede e o Santos na frente novamente.

Dez minutos depois, veio o terceiro do Peixe. Após cobrança de escanteio, Kaio Jorge cabeceou, a bola desviou em Messias e foi para o fundo do gol.

E agora?
O Santos volta a jogar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (12), contra o Juventude. Porém, na terça-feira (8) irá enfrentar o Cianorte na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Enquanto o Ceará voltará a jogar na quinta-feira (10) no clássico contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. No Brasileirão, enfrentará a Chapecoense no domingo (13), às 20h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo