Santos

Com golaço de Marcos Guilherme, Santos vence Cianorte e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Santos Cianorte
Foto: Reprodução/Twitter/Santos FC

O Santos está novamente nas oitavas da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, 8, o Peixe bateu o Cianorte por 1 a 0 com gol de Marcos Guilherme. O triunfo garante vaga para o alvinegro praiano nas próxima fase da competição e aguarda sorteio para conhecer o rival no mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO CONVINCENTE

A vitória no jogo de ida deu muita tranquilidade ao Santos. Mesmo com Marinho muito irritado no início do confronto, o Cianorte pouco impressionou e viu o Peixe dominar as ações com Gabriel Pirani sendo o grande nome ofensivo. Apesar de todo o destaque, o jovem pecou em momentos cruciais que poderiam ter dado mais tranquilidade aos mandantes.

No entanto, Marcos Guilherme soube aproveitar uma das chances que teve para praticamente sacramentar a classificação. Em roubada de bola no campo de ataque, o Peixe rodou a bola até chegar nos pés do atacante, que cortou a marcação e acertou o ângulo do goleiro para abrir o placar. O gol ainda no primeiro tempo fez com que o Santos tirasse o pé e tivesse mais calma em busca da melhor oportunidade, o que não aconteceu.

CIANORTE CRESCE, MAS JOHN SALVA

O revés de 3 a 0 no agregado colocou o Cianorte para o ataque no segundo tempo. Em busca de reduzir a vantagem e tentar um milagre, o time paranaense se lançou no campo adversário, mas parou em John. Com algumas falhas na defesa pelos lados, Buba foi o grande nome para tentar balançar as redes santistas. No entanto, o goleiro do Peixe esteve lá para salvar os comandados de Diniz.

Com o resultado nas mãos, o Santos optou apenas pelo contra-ataque, mas as tomadas de decisões erradas custaram uma goleada. Em várias oportunidades, os donos da casa chegaram em vantagem no ataque, mas não souberam aproveitar as oportunidades. Marcos Guilherme, Kaio Jorge, Pirani e Marinho tiveram chances claras para ampliar o marcador, mas não converteram.

AGENDA

O Santos agora volta as atenções para o Brasileirão Série A. No próximo sábado, 12, a equipe enfrentará o Juventude, também na Vila Belmiro, às 19h. Eliminado da Copa do Brasil, o Cianorte tem apenas a Série D e enfrentará no domingo a Inter de Limeira no Albino Turbay, às 16h.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Santos x Cianorte pela Copa do Brasil 2021.

Para saber tudo sobre o Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo