Conmebol Libertadores

Joia da base marca nos acréscimos, e Santos vence o Defensa y Justicia de virada na Vila Belmiro

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Em um jogo decidido nos acréscimos, o Santos venceu o Defensa y Justicia, de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Braian Romero abriu o placar para os argentinos, enquanto Lucas Braga e Marcos Leonardo marcaram para o Peixe.

Com o resultado, o Santos termina a primeira fase da Libertadores com 16 pontos. Agora, o Peixe aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final da competição.

Primeiro tempo

O Santos começou melhor o primeiro tempo. Já classificado e jogando em casa, o Peixe controlou bem o ritmo da partida até metade da etapa inicial, quando o Defensa y Justicia passou a gostar do jogo e avançar sua marcação. Mesmo assim, o time do técnico Cuca soube se postar no campo defensivo e passou a explorar os contra-ataques.

E foram com os contra-ataques que o Santos criou suas melhores chances na primeira etapa. Porém, em noite pouco inspirada, o ataque do Peixe não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Se os minutos finais do primeiro tempo não foram bons para o Santos, o minutos iniciais do segundo conseguiram ser piores. Logo aos 5 minutos, uma pane defensiva do Peixe resultou no gol de Braian Romero, que abriu o placar na Vila Belmiro. Em uma jogada que contou com falhas de marcação de Felipe Jonatan e Luiz Felipe, o Defensa y Justicia saiu na frente e complicou o jogo para o time da casa.

Entretanto, mesmo sem uma bela atuação, o Santos conseguiu encontrar espaços no jogo, e foi assim que o Peixe chegou ao empate. Aos 32 minutos da segunda etapa, Pará arriscou da entrada da área, mas o goleiro rebateu. Na sobra, Wagner Leonardo cruzou para Lucas Braga que, de frente para o gol, só precisou empurrar a bola balançar as redes e deixar tudo igual na Vila Belmiro.

Quando o empate parecia certo, foi a vez de mais um menino da base ser decisivo. Aos 45 minutos, Lucas Braga recebeu um ótimo lançamento pela direita e avançou até ter condições de cruzar para Marcos Leonardo disputar com o zagueiro e chutar para virar o jogo.

Nos acréscimos, o Defensa y Justicia ainda pressionou, mas não conseguiu igualar o placar novamente.

Na disputa pela liderança geral

Além de manter a invencibilidade na Copa Libertadores, a vitória sobre o Defensa y Justicia ainda pode fazer o Santos terminar a primeira fase como o líder geral da competição. Para isso, o Peixe precisa torcer por um tropeço do Palmeiras nesta quarta-feira, diante do Tigre.

Sem Jobson

O volante Jobson desfalcará o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No jogo desta terça-feira, o camisa 8 recebeu o terceiro amarelo e não ficará à disposição do técnico Cuca na estreia do Peixe na fase de mata-mata.

Próximo compromisso

O Santos ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas de final da Libertadores. Por isso, agora o Peixe vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe vai até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo